O vencedor do Leão de Ouro no último Festival de Cinema de Veneza é o mais recente filme do prolífico realizador sul-coreano Kim Ki-duk, que tem dado polémica pelo cruzamento de religião com sexualidade.
O Fantasporto deste ano homenageia o realizador António de Macedo, o que para António Reis, um dos responsáveis do festival, significa um regresso às origens do evento, assente na ficção científica e no fantástico.
A primeira longa-metragem de animação em stop-motion espanhola, em 3D e criada graças ao sistema de «crowdfunding», é o grande destaque do dia no Fantasporto, ao som da música de Philip Glass.
A 33ª edição do Fantasporto começou hoje com uma sessão dupla esgotada para ver o filme «Mamã» e «Os Sapatos Vermelhos», num evento cada vez mais nas mãos de quem o frequenta, segundo a diretora Beatriz Pacheco Pereira.
Jane Fonda, Geraldine Chaplin, Guy Bedos, Claude Rich e Pierre Richard decidem enfrentar a velhice na mesma casa no divertido e comovente «E Se Vivêssemos Todos Juntos?». O SAPO Cinema falou com Richard e o realizador Stéphane Robelin.
O filme de terror mais falado da atualidade vai abrir hoje oficialmente a 33ª edição do Fantasporto. Produzido por Guillermo del Toro e protagonizado por Jessica Chastain, é um dos sucessos mais arrepiantes e inesperados da temporada.
A 33ª edição do Fantasporto arranca hoje com a estreia nacional do filme «Mamã», protagonizado por Jessica Chastain, e a cópia restaurada de «Os Sapatos Vermelhos», dos britânicos Michael Powell & Emeric Pressburger.
O FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa regressa ao Cinema São Jorge, em Lisboa, para a 4ª edição, entre 03 e 10 de abril, com a exibição de cerca de 80 filmes, anunciou hoje a organização do evento.
A busca por um menino de nove anos desaparecido é o motor do filme «Quarta Divisão», protagonizado por Carla Chambel, que contou ao SAPO Cinema quais foram os desafios de interpretar uma mulher de armas num filme policial.
O realizador e produtor norte-americano Steven Spielberg vai presidir ao júri do 66º Festival de Cinema de Cannes, que vai decorrer entre 15 e 26 de maio, anunciou hoje a organização em comunicado.
«Chovem Almôndegas» foi o êxito-surpresa do cinema de animação em 2009, por isso a sequela não se fez esperar e chega aos ecrãs portugueses no final deste ano. O primeiro trailer está em exclusivo no SAPO Cinema.
O teatro do Bairro vai acolher dois clássicos de Jean Vigo, «Taris» e «Zero em Comportamento», com um proposta muito especial: ambos vão ter música ao vivo de Norberto Lobo.
Joaquim Leitão, o realizador de sucessos como «Adão e Eva» e «Tentação», estreia-se no cinema abertamente policial com «Quarta Divisão. O filme escrito e produzido por Tino Navarro é a nossa estreia da semana.
Um homem de negócios poderoso que tenta a todo custo encontrar o filho desaparecido é o papel que cabe a Paulo Pires no filme «Quarta Divisão», realizado por Joaquim Leitão. O SAPO Cinema falou com o ator.
A edição de 2013 da cerimónia de entrega dos Óscares ficará para sempre na memória da adolescente Ana Sofia, de 16 anos, que realizou o seu desejo graças à Fundação Make-A-Wish: ir a Los Angeles assistir os Óscares.
Cerca de trinta produtores portugueses juntaram-se para formar a Associação de Produtores de Cinema e Audiovisual (APCA), que pretende dar mais visibilidade ao setor, disse à agência Lusa um dos membros da direção, Fernando Vendrell.
«A Vida de Pi» foi a fita mais premiada da noite, mas foi «Argo» a levar para casa o troféu mais cobiçado de todos: o Óscar de Melhor Filme. Daniel Day-Lewis, Jennifer Lawrence, Anne Hathaway e Christoph Waltz foram os atores premiados.
Dos muitos números musicais aos momentos mais emotivos, passando pelos vencedores que caminharam pela passadeira vermelha, olhamos para as melhores imagens da noite dos Óscares.
Após recriar a vida de Edith Piaf no cinema em «La Vie en Rose», Olivier Dahan vai levar Grace Kelly ao grande ecrã em «Grace of Monaco», protagonizado por Nicole Kidman, e cuja primeira imagem acaba de chegar à internet.
A 33ª edição do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto arranca hoje, com o clássico de animação «O Planeta Selvagem», com música ao vivo dos Beautify Junkyards. A competição oficial arranca sexta-feira.
«A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 2» ganhou nada menos que sete prémios Razzie, incluindo os de Pior Filme, Pior Realizador, Pior Atriz, Pior Ator Secundário e Pior Elenco. «Pai Infernal», de Adam Sandler, também foi premiado.
Há muitos anos que uma cerimónia de entrega dos Óscares não é tão imprevisível, com tão poucos vencedores claros à partida nas principais categorias. A única certeza é a de que foi preparado um grande espetáculo, cheio de números musicais.
Os Independent Spirit Award, que premiam os melhores filmes independentes, deram a vitória em toda a linha a «Guia para Um Final Feliz», que conquistou os troféus de Melhor Filme, Realizador, Argumento e Atriz, atribuído a Jennifer Lawrence.
O filme «Amor» foi o grande vencedor dos César, os principais troféus do cinema francês, em que arrebatou os troféus de todas as categorias principais. «Argo» recebeu o galardão de Melhor Filme Estrangeiro.