O filme de Edgar Pêra "Delírio em Las Vedras", baseado no carnaval de Torres Vedras, estreia-se a 09 de fevereiro nas salas de cinema do país, disse hoje o cineasta à agência Lusa.
O tradutor Rui Santana Brito, antigo vice-diretor da Cinemateca Portuguesa, que fez parte da direção dirigida por João Bénard da Costa, morreu na quarta-feira, em Lisboa, disse à Lusa fonte próxima da família.
O documentário "Ama-San", de Claúdia Varejão, que regista uma prática milenar de pesca por mergulho só executada por mulheres, no Japão, estreia-se hoje, nos cinemas portugueses.
O filme de Paul Verhoeven, e ainda “Frantz”, de François Ozon, dominam as nomeações da edição deste ano dos prémios de cinema César, os Óscares franceses.
As nomeações deste ano têm mais cor, mas chamou a atenção a ausência de latinos das principais categorias. E o último a ganhar foi Benicio del Toro, há 15 anos.
Os Óscares ainda não são uma ciência: as nomeações confirmaram muitos prognósticos, como o domínio arrasador de "La La Land: Melodia de Amor", mas ainda reservaram algumas surpresas.
É o filme sensação deste ano e já igualou os recordistas de nomeações aos Óscares: tem 14. “La La Land” é uma experiência musical a não perder e chega esta semana aos cinemas portugueses.
O Festival Internacional de Cinema de Roterdão, na Holanda, vai contar com a seleção de quatro produções portuguesas, entre as quais a longa-metragem "António Um Dois Três".
As estrelas ficaram de fora da corrida aos Óscares, o que parece ter apanhado de surpresa quem preparou as listas com antecedência. Não foi o único problema com o inovador anúncio das nomeações.
"Eusébio – História de uma Lenda", do realizador Filipe Ascensão, documenta a vida do antigo futebolista internacional português e do Benfica. Já foi lançado o trailer.
O título do musical com Emma Stone e Ryan Gosling foi o mais ouvido durante o anúncio das nomeações em Los Angeles. Em destaque estão ainda outros favoritos da temporada como "O Primeiro Encontro", "Lion", "O Herói de Hacksaw Ridge", "Manchester by the Sea" e "Moonlight".
O cineasta franco-polaco Roman Polanski desistiu de presidir em fevereiro à cerimónia dos Césars, os "Óscares franceses", depois de associações feministas terem convocado um boicote devido a um assunto judicial pela violação de uma menor há quatro décadas, informou o seu advogado.
Este ano, a cerimónia das nomeações tem inovações, mas deverá ser um filme ligado a um dos géneros históricos do cinema a partir na frente: "La La Land".
O mais recente capítulo da saga "Star Wars" é o 28º filme a conseguir ultrapassar os mil milhões de dólares nas bilheteiras a nível mundial: mais exatamente 1,011,301,563. Este é o valor mítico no grande campeonato dos 'blockbusters', numa lista com muitos super-heróis e em que o grande líder conti
A Lucasfilm revelou o título da sequela do oitavo filme da saga, onde regressa Mark Hamill como Luke Skywalker e será a despedida de Carrie Fisher como General Leia.
A organização que "distingue" as piores fitas do ano alargou a seleção para seis nomeados por causa de tanta concorrência em 2016. Mais habituados aos Óscares, Johnny Depp, Julia Roberts, Robert de Niro e Jared Leto também estão nomeados para piores atores.