Após a estreia americana, "Han Solo: Uma História de Star Wars" chegou à Europa, com direito a sessão de gala no festival de cinema mais importante do mundo.
"BlacKKKlansman" é o regresso do realizador 27 anos depois ao festival. Um "thriller" panfletário contra o racismo, a extrema-direita e o atual presidente dos EUA.
O realizador americano Spike Lee apresentou "Blackkklansman", enquanto vários filmes começam a destacar-se na corrida para a Palma de Ouro, como um drama familiar japonês ou um elegante romance polaco ambientado na Guerra Fria.
"The House that Jack Built" aqueceu a noite de segunda-feira no maior festival de mundo. As reações foram de extremos ao filme protagonizado por Matt Dillon.
A nova promoção do super-herói chega ao futebol. Como reconhece Ryan Reynolds, é preciso duplicar o esforço para "Deadpool 2" não ser esmagado por "Vingadores: Guerra do Infinito".
A organização do Festival de Cannes e as suas mostras paralelas assinaram uma declaração cujo objetivo é que também seja assinada por outros festivais.
"As Boas Maneiras" está a ser lançado em DVD e na plataforma Filmin após uma aclamada exibição no festival IndieLisboa, pretexto para o SAPO Mag conversar com a corealizadora Juliana Rojas sobre esta inspirada recriação do mito do lobisomem.
Salma Hayek reivindicou dos atores de Hollywood, este domingo, que aceitem diminuir os seus salários em prol da igualdade na profissão. A declaração foi dada durante o Festival de Cannes, em França.
O caso abalou a Argentina dos anos 1970. E agora chega a Cannes pelas mãos de Chino Darín e Lorenzo Ferro, protagonistas de "El Ángel", sobre a vida de Carlos Robledo Puch, o assassino mais famoso do país.
O filme "O homem que Matou Don Quixote", de Terry Gilliam, será a primeira produção internacional da atriz portuguesa Joana Ribeiro, que lamenta ser "mais fácil ganhar reconhecimento lá fora do que em Portugal".
Oitenta e duas mulheres ligadas ao cinema desfilaram hoje na passadeira vermelha do Festival de Cannes, entre as quais a presidente do júri, Cate Blanchett, e a realizadora Agnès Varda, e pediram “igualdade salarial” no setor.
O realizador Jean-Luc Godard, cineasta da Nouvelle Vague, deu este sábado, no festival de Cannes, em França, uma invulgar conferência de imprensa à distância, via FaceTime, que deixou os jornalistas entre o surpreso e o divertido.
Viajar ao espaço com o astronauta francês Thomas Pesquet, encarar uma cobra ou filmar com Bela Lugosi o lendário Drácula: a realidade virtual marca presença no Festival de Cannes, ainda que (por enquanto) fora da competição.