• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • No Cinema
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • Críticas
    • PopCorner
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Críticas
  • PopCorner
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

"Os Goonies" faz 35 anos: recorda-se dos atores do clássico juvenil de aventuras?

L.S.
6 jun 2020 07:00
Atualidade
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • Lembra-se de "Os Goonies"? Hollywood dá passo para desbloquear a sequela
    L.S. · Atualidade · 14 fev 2025 18:16

    Lembra-se de "Os Goonies"? Hollywood dá passo para desbloquear a sequela

  • Josh Brolin diz que não conseguiu fugir à imagem de "Os Goonies" durante 20 anos
    L.S. / AFP · Atualidade · 22 fev 2024 12:05

    Josh Brolin diz que não conseguiu fugir à imagem de "Os Goonies" durante 20 anos

Este artigo tem mais de 4 anos
"Os Goonies nunca morrem", ouvia-se em junho de 1985. Recorde os atores e imagens inesquecíveis do épico de aventuras que tem um lugar especial no coração de muitos espectadores.
  • "Os Goonies nunca morrem", ouvia-se em junho de 1985. Recorde os atores e imagens inesquecíveis do épico de aventuras que tem um lugar especial no coração de muitos espectadores.
  • Filho de Patty Duke (Óscar de Atriz Secundária em 1962), foi aos 13 anos, após dois telefilmes, o protagonista de «Os Goonies».
  • Tem uma carreira longa, no cinema e na televisão, com prestações praticamente invisíveis, mas bastaram-lhe dois papéis para ganhar a eternidade: o de Mikey Walsh em «Os Goonies» (1985) e, já na viragem para o século XXI, o de Samwise Gamgee na trilogia «O Senhor dos Anéis». É ainda a voz de Rafael na série «Tartarugas Ninja» e está em «The Strain», outra série criada por Guillermo del Toro. Entrou ainda na segunda e terceira temporadas da série-sensação "Stranger Things".
  • Estreou-se na publicidade aos três anos e tinha 13 anos quando rodou «Os Goonies».
  • Destacou-se noutros clássicos dos anos 80 como «Gremlins», «Os Rapazes da Noite», «Conta Comigo», «S.O.S. - Vizinhos ao Ataque» e ainda numa parceria bem-sucedida com Corey Haim em «Aselhas ao Volante» e «Uma Garota de Sonho», entre outros. Vítima de pedofilia (em março, acusou o ator Charlie Sheen de abusos sexuais, o que este desmentiu) e de problemas com drogas, que conseguiu ultrapassar, Feldman viu a carreira perder o brilho, mas mantém-se muito ativo em fitas de série B de reduzida visibilidade.
  • Tinha 13 anos e já fizera «Indiana Jones e o Templo Perdido», realizado por Steven Spielberg, produtor de «Os Goonies».
  • Ainda fez mais alguns filmes antes de se mudar para a Austrália em 1995 para seguir a carreira musical. Para «Indiana Jones» aprendeu artes marciais e prosseguiu os estudos, trabalhando como coordenador de duplos no primeiro «X-Men». Participa em muitas convenções de encontros com fãs.
  • Filho do ator James Brolin, tinha 16 anos quando fez «Os Goonies», o seu primeiro filme.
  • Virou-se para a televisão, destacando-se a série «Os Jovens Cowboys» antes de investir no cinema a partir de 1996. Tem uma grande carreira e os trabalhos mais elogiados são «Este País Não É Para Velhos», «W.», «Milk» (valeu-lhe a nomeação para os Óscares), «MIB: Homens de Negro 3», «Indomável», «a saga «Sicario» e o papel de Thanos em "Avengers".
  • Tinha 10 anos e «Os Goonies» foi, após alguns telefilmes, o seu primeiro trabalho em cinema.
  • Apesar de se ter tornado um dos elementos mais populares de «Os Goonies» junto do público, foi o seu único filme. Ainda entrou em algumas séries, nomeadamente «Quem Sai aos Seus» e «Contos Assombrosos» antes de se retirar aos 16 anos e seguir os estudos, patrocinados pelos realizador de «Os Goonies», Richard Donner. Na universidade de Berkely, foi bem-sucedido na corrida para a Associação de Estudantes usando imagens de Chunk nos cartazes. Com menos peso e cabelo, é advogado e co-fundador de uma firma que pratica Direito na área do entretenimento e um ávido jogador e organizador de torneios de poker na sua casa.
  • Tinha 17 anos e «Os Goonies» foi o seu primeiro filme.
  • Brilhou de forma intensa nos anos 80 graças a mais três filmes: «Malditas Férias», com John Candy, «Lucas, ao lado de Corey Haim e Charlie Sheen, reencontrando este último em «Estrada Fora», que não correu bem comercialmente. Optou por ir para a universidade e depois disso entrou em mais alguns filmes e séries sem consequência. É ainda produtora e argumentista.
  • Fez 14 anos durante a rodagem e era «filha» de Hollywood: os pais são os atores Keith Carradine e Shelley Plimpton. Em 1984 fez o primeiro filme relevante, «A Cruz Partida», ao lado de Tommy Lee Jones.
  • Fez alguns filmes marcantes («A Costa do Mosquito», «Gente Estranha», «Fuga Sem Fim», «Uma Outra Mulher», «Lar, Doce Lar... às Vezes», «A Senhora Parker e o Círculo do Vício», «Mulheres Giras»), mas encontrou mais sucesso graças às séries «The Good Wife» e «Raising Hope». Trabalha também frequentemente em teatro.
  • Era Sloth Fratelli, filho muito forte e deformado da vilã e irmão dos vilões, que o mantinham prisioneiro. A caracterização para deformar o ator demorava cinco horas.
  • Antiga estrela de Futebol Americano que passou para o cinema, brilhou principalmente em "Os Goonies" e "The Ice Pirates". Tristemente, morreu por overdose acidental de analgésicos. Tinha 38 anos.
  • Era a "Mama Fratelli", a grande vilã de «The Goonies»
  • Atriz de cinema, televisão e teatro, começou na década de 1970 uma carreira de sucesso em Hollywood como atriz secundária. Além da Mama Fratelli, teve impacto com "Atira a Mamã do Comboio" (1987), ao lado de Billy Crystal e Danny DeVito, graças ao qual foi nomeada para os Óscares. A fala arrastada que se tornou imagem de marca teve como causa parcial ter sido necessário remover parte da língua e do queixo durante uma operação a um cancro no esófago em 1984. Este regressou em 1988, acabando por falecer alguns meses após a cerimónia dos Óscares.
  • Tem uma longa carreira com muitos papéis secundários em filmes e séries importantes, como "Negócio Arriscado", "La Bamba", "Império do Sol", "O Fugitivo", "Bound - Sem Limites", "Memento", o primeiro "Matrix" e a saga "Bad Boys", além da série "Os Sopranos" como Ralph Cifaretto.
  • Além de "Os Goonies", é recordado por "Assalto ao Arranha-Céus", como o vilão de "007 - Licença para Matar" e o dono do clube de striptease em "Showgirls" (1995). Um "duro" de Hollywood com muitos filmes de ação de segunda linha, até entrou em "Os Mercenários 3".
  • Jeff Cohen, Robert Davi, Corey Feldman, o realizador Richard Donner, responsável do casting Mike Fenton, Lupe Ontiverso, Joe Pantoliano e Jonathan Ke Qua a 27 de outubro de 2010
  • O filme foi praticamente rodado em sequência ao longo de cinco meses e na cena final, em que as crianças reencontram os pais, muitos dos adultos eram realmente os pais dos atores.
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja também

  • Lembra-se de "Os Goonies"? Hollywood dá passo para desbloquear a sequela
    L.S. · Atualidade · 14 fev 2025 18:16

    Lembra-se de "Os Goonies"? Hollywood dá passo para desbloquear a sequela

  • Josh Brolin diz que não conseguiu fugir à imagem de "Os Goonies" durante 20 anos
    L.S. / AFP · Atualidade · 22 fev 2024 12:05

    Josh Brolin diz que não conseguiu fugir à imagem de "Os Goonies" durante 20 anos

Em destaque

  • Novo Papa Leão XIV e outros cardeais viram o filme "Conclave" como preparação para a reunião a sério
    L.S. · Atualidade · 9 mai 2025 16:21

    Novo Papa Leão XIV e outros cardeais viram o filme "Conclave" como preparação para a reunião a sério

  • Lembra-se de Ted, o ursinho debochado? Série de animação vai juntar atores dos filmes
    L.S. · Séries · 9 mai 2025 17:42

    Lembra-se de Ted, o ursinho debochado? Série de animação vai juntar atores dos filmes

  • FNAC Live leva música a Belém com Ana Moura e Dino d’Santiago. A entrada é gratuita
    SAPO Mag · Música · 9 mai 2025 18:14

    FNAC Live leva música a Belém com Ana Moura e Dino d’Santiago. A entrada é gratuita

  • Francis Ford Coppola não "deixa" americanos verem o seu filme "Megalopolis" em casa
    L.S. · Atualidade · 9 mai 2025 14:48

    Francis Ford Coppola não "deixa" americanos verem o seu filme "Megalopolis" em casa

Últimas

  • SAPO Mag · Música · 9 mai 2025 18:14

    FNAC Live leva música a Belém com Ana Moura e Dino d’Santiago. A entrada é gratuita

  • L.S. · Séries · 9 mai 2025 17:42

    Lembra-se de Ted, o ursinho debochado? Série de animação vai juntar atores dos filmes

  • L.S. / Lusa · Atualidade · 9 mai 2025 16:28

    "Um Filme Minecraft" é o mais visto: salas de cinema superam fasquia de um milhão de espectadores em abril

  • L.S. · Atualidade · 9 mai 2025 16:21

    Novo Papa Leão XIV e outros cardeais viram o filme "Conclave" como preparação para a reunião a sério

  • L.S. · Atualidade · 9 mai 2025 14:48

    Francis Ford Coppola não "deixa" americanos verem o seu filme "Megalopolis" em casa

  • L.S. · Atualidade · 9 mai 2025 12:48

    "The Conjuring" volta ao cinema para o último caso de terror: veja o trailer da "Extrema-Unção"

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay