• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • No Cinema
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • Críticas
    • PopCorner
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Críticas
  • PopCorner
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

"Academia de Polícia" faz 35 anos: como estão os recrutas mais malucos do cinema?

L.S.
23 mar 2019 06:30
Atualidade
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • "On Call": Amazon Prime Video estreia nova série policial dos criadores de "Lei e Ordem"
    Séries · 9 jan 2025 09:53

    "On Call": Amazon Prime Video estreia nova série policial dos criadores de "Lei e Ordem"

  • "O Recruta": Netflix cancela série protagonizada por Noah Centineo
    Séries · 6 mar 2025 10:13

    "O Recruta": Netflix cancela série protagonizada por Noah Centineo

Este artigo tem mais de 6 anos
A polícia aceitava o mais bizarro grupo de recrutas de sempre e o cinema ganhou uma das comédias mais adoradas e famosas da década de 80 e uma saga interminável de sequelas e duas séries que fizeram dos atores estrelas da cultura popular: o mítico "Academia de Polícia" já tem 35 anos!
  • A polícia aceitava o mais bizarro grupo de recrutas de sempre e o cinema ganhou uma das comédias mais adoradas e famosas da década de 80 e uma saga interminável de sequelas e duas séries que fizeram dos atores estrelas da cultura popular: o mítico "Academia de Polícia" já tem 35 anos!
  • Um fura-vidas de bom coração e mulherengo sempre em sarilhos com a lei por causa dos esquemas e o mau hábito de retaliar de forma inventida e muito eficaz contra arrogantes, forçado a juntar-se à Academia para evitar a prisão. Fazia de tudo para ser expulso sem sucesso antes de mudar de comportamento e empenhar-se depois de se apaixonar por Karen Thompson, uma recruta filha de boas famílias. Mahoney foi a personagem principal e centro cómico e emocional também das três sequelas seguintes: "A Primeira Missão" (1985), "De Volta aos Treinos" (1986) e "A Patrulha do Cidadão" (1987). Aliás, a piada entre os fãs é que os últimos três filmes são tão maus que nem Steve Guttenberg quis entrar. "Missão em Miami" (1988), "Cidade Sitiada" (1989) e "Missão em Moscovo" (1994).
  • A menina fina que queria conhecer outro tipo de pessoas conseguiu o que queria e ainda mais quando se juntou à Academia. Acabava por se tornar também a primeira namorada de Mahoney na saga. A personagem só entrou no primeiro filme.
  • O florista gigante (a altura tornou-se pretexto para muita comédia) com enorme força, em contraste com a sua absoluta calma e humildade, este invulgar recruta acabou por se tornar das personagens preferidas dos fãs, só falhando o último filme, "Missão em Moscovo" (1994).
  • Famoso atleta de Futebol Americano nas décadas de 1960 e 1970 antes de se virar para o cinema, faleceu em agosto de 2011. Tinha 66 anos.
  • O terror da Academia, o pior dos maus, sempre a tentar ser promovido e principalmente fazer a vida negra aos recrutas, mas acabando por ser a vítima das suas partidas. A expressão preferida era "Move it! Move it! Move it!" A personagem regressou apenas por instantes na sequela "A Primeira Missão" (1985), mas depois entrou a partir do quarto ("A Patrulha do Cidadão", 1987) até ao sétimo e último.
  • O recruta obeso e, para seu azar, também com dois nomes de mulher, tudo ajudava para ser vítima de "bullying". De facto, a sua introdução no filme era ser atirado ao rio dentro de uma cabine onde trabalhava. As intimidações continuaram na Academia, mas aos poucos começava a ganhar confiança própria e a enfrentar os seus opressores. A personagem só entrou no primeiro filme.
  • O grande amigo de Mahoney especialista em artes marciais e, ainda mais importante, efeitos sonoros. "Jukebox" humana, é uma das três personagens que entrou nos sete filmes da saga e ainda uma das duas que foi incluída nas duas séries de TV.
  • Como esquecer a pequena recruta de voz delicada que se tornava agressiva quando chateada? A atriz só faltou ao ativo no último filme, "Missão em Moscovo" (1994).
  • Era o fanático pelas armas e tudo o que se relacionava com a vida militar. Uma das três personagens que entrou em todos os filmes e uma das duas que também entrou nas duas séries.
  • Em abril de 2001, a nove dias de fazer 51 anos, o ator faleceu de ataque cardíaco durante um casamento de família. Todos os atores principais de "Academia de Polícia" estiveram no funeral.
  • O adorável, mas muito distraído líder da Academia de Polícia que adorava o seu peixinho vermelho e fazer longos e pomposos discursos. É um dos três atores que entrou nos sete filmes.
  • Aqui na festa do 95º aniversário, o ator faleceu em fevereiro de 2016, aos 98 anos.
  • A muito agressiva instrutora dos recrutas (física e sexualmente). Favorecida pelas roupas justas que insistia em usar, era impossível escapar aos seus atrativos, que originaram incontáveis piadas ao longo da saga. A personagem falhou o segundo filme e depois regressou no terceiro ("A Patrulha do Cidadão", 1987), ficando até ao último.
  • Era o quebra-corações latino que, afinal, era americano de quarta geração e falava com sotaque falso. Só entrou no primeiro filme.
  • O ator morreu em outubro de 2015, vítima de cancro.
  • Como o mais desastrado dos recrutas de "Academia de Polícia", espalhava o caos à sua volta. Entrou nos três primeiros filmes e também no sexto, "Cidade Sitiada" (1989).
  • Era o Chefe da Polícia indignado com os planos de abrir a Academia a toda a "escumalha" que decidia, com o Tenente Harris (G. W. Bailey), fazer tudo para obrigar os recrutas a desistir. A personagem só falhou o sétimo filme, que foi o último.
  • Juntamente com Copeland (Scott Thomson), era um dos dois recrutas que o Tenente Harris (G.W. Bailey) nomeava líderes de esquadrão e espiões para o ajudar a conseguir que os outros desistissem. Blankes e Copeland acabavam por ser grandes alvos do recruta Mahoney (Steve Guttenberg) e dos seus amigos, que frequentemente os enganavam. A personagem regressou no terceiro filme, "De Volta aos Treinos" (1986).
  • O recruta preconceituoso escolhido com Blankes (Brant Von Hoffman) para ser um dos espiões do Tenente Harris (G.W. Bailey) das atividades de Mahoney (Steve Guttenberg) e dos seus amigos para os desacreditar e expulsar da Academia. O grupo fazia deles o alvo das suas partidas. Regressou para o terceiro e quarto filmes ("De Volta aos Treinos", 1986; "A Patrulha do Cidadão" , 1987).
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja também

  • "On Call": Amazon Prime Video estreia nova série policial dos criadores de "Lei e Ordem"
    Séries · 9 jan 2025 09:53

    "On Call": Amazon Prime Video estreia nova série policial dos criadores de "Lei e Ordem"

  • "O Recruta": Netflix cancela série protagonizada por Noah Centineo
    Séries · 6 mar 2025 10:13

    "O Recruta": Netflix cancela série protagonizada por Noah Centineo

Em destaque

  • Mais dez países apurados: conheça todos os finalistas do Festival Eurovisão da Canção
    Música · 15 mai 2025 22:23

    Mais dez países apurados: conheça todos os finalistas do Festival Eurovisão da Canção

    por Tiago David
  • Morreu Joe Don Baker, um duro do cinema americano que entrou em três filmes "007"
    L.S. · Atualidade · 15 mai 2025 16:04

    Morreu Joe Don Baker, um duro do cinema americano que entrou em três filmes "007"

  • "Overcompensating", a nova série da Amazon Prime Video criada por Benito Skinner. Charli XCX participa e é produtora musical executiva
    Séries · 15 mai 2025 16:13

    "Overcompensating", a nova série da Amazon Prime Video criada por Benito Skinner. Charli XCX participa e é produtora musical executiva

  • Realizador ucraniano leva alerta ao Festival de Cannes: um filme sobre o pior do comunismo estalista
    L.S. · Atualidade · 15 mai 2025 17:30

    Realizador ucraniano leva alerta ao Festival de Cannes: um filme sobre o pior do comunismo estalista

Últimas

  • Música · 15 mai 2025 22:23

    Mais dez países apurados: conheça todos os finalistas do Festival Eurovisão da Canção

    por Tiago David
  • Showbiz · 15 mai 2025 20:24

    Restos humanos encontrados perto da mansão de Taylor Swift em Rhode Island

  • Música · 15 mai 2025 20:00

    Festival da Eurovisão: veja aqui todas as atuações da segunda semifinal

  • Música · 15 mai 2025 18:06

    Festival da Eurovisão: ensaio de Israel interrompido com protestos. Organização expulsa seis pessoas da arena

  • Showbiz · 15 mai 2025 17:32

    Lorde revela que teve um distúrbio alimentar: "Sentia-me com tanta fome e tão fraca"

  • L.S. · Atualidade · 15 mai 2025 17:30

    Realizador ucraniano leva alerta ao Festival de Cannes: um filme sobre o pior do comunismo estalista

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay