O documentário "Happy Winter", de Giovanni Totaro, e a ficção "Cuori puri", de Roberto de Paolis, ambos primeiras obras, venceram a Festa do Cinema Italiano, que terminou esta quinta-feira, em Lisboa, anunciou a organização.
Os realizadores Davide Barletti e Lorenzo Conte recorrem ao artifício de uma história composta só por crianças para refletir sobre a eternização da opressão entre os seres humanos.
A Festa do Cinema Italiano está de volta e a 11ª edição abrangerá 15 cidades em todo o país. Em Lisboa serão exibidos cerca de 50 filmes, incluindo uma ampla retrospetiva dedicada a Marco Ferreri. O SAPO Mag fez uma antevisão do festival e propõe dez filmes imperdíveis.
A 11.ª Festa do Cinema Italiano começa na quarta-feira, em Lisboa, com mais de 50 filmes que mostram “o que há de novo, sem esquecer o grande património do cinema clássico”, disse à Lusa o diretor da iniciativa.
A Festa do Cinema Italiano, marcada para abril, em Lisboa, vai prestar homenagem ao realizador Marco Ferreri - que morreu em 1997 -, numa parceria com a Cinemateca Portuguesa.