Em outubro de 2021, durante as entrevistas para promover o primeiro "Dune", Timothée Chalamet revelou que lhe tinham dado dois importantes conselhos para ter uma longa carreira em Hollywood.

"Um dos meus heróis — não posso dizer quem ou ele dava-me uma tareia — colocou o seu braço à minha volta na primeira noite em que nos conhecemos e deu-me alguns conselhos. 'Nada de drogas duras — e nada de filmes de super-heróis'", explicou à revista Time.

Em setembro de 2022, fez a revelação de que se tratou de Leonardo DiCaprio: os dois trabalharam juntos no filme da Netflix "Não Olhem Para Cima".

Até agora, o jovem ator de 27 anos claramente tem seguido o conselho 'cinematográfico', sem contrato assinado tanto para filmes da Marvel como da DC.

Mas questionado sobre se continua empenhado, deixou uma resposta condicionada.

Uma "Parte Dois" mais visceral, musculada e emocional: "Dune" é para ser visto no maior ecrã possível
Uma "Parte Dois" mais visceral, musculada e emocional: "Dune" é para ser visto no maior ecrã possível
Ver artigo

"Bem, o Leonardo DiCaprio disse-me 'Nada de filmes de super-heróis, nada de drogas duras'. O que achei que foi muito bom. Sigo ambos!", disse numa entrevista ao The New York Times durante a promoção de "Dune -Duna: Parte Dois".

"Mas o filme que me fez querer ser ator foi um de super-heróis, 'O Cavaleiro das Trevas'", notou, referindo-se ao segundo filme da trilogia "Batman" realizado por Christopher Nolan, de 2008, onde Heath Ledger ganhou o Óscar pela interpretação do Joker.

"Se o argumento fosse excelente, se o realizador fosse excelente, teria de pensar nisso", admitiu.

"Dune - Duna: Parte Dois" chega esta quinta-feira aos cinemas portugueses.