Aquela que podia ser a maior crítica é uma grande fã: Priscilla Presley falou pela primeira vez sobre "Elvis", o filme sobre o seu ex-marido e rei do rock n' roll.

Realizado por Baz Luhrmann ("Moulin Rouge"), o filme acompanha Elvis Presley desde a pobreza até se tornar um ícone global, um percurso em que foi determinante a complexa relação com o "Coronel" Tom Parker, o empresário que o descobriu em 1955 e ficou conhecido na História como a sua "sombra sinistra".

Elvis é interpretado pelo ator e cantor Austin Butler, que entrou na série "The Shannara Chronicles" e teve pequenos papéis nos filmes "Os Mortos Não Morrem" e "Era Uma Vez em... Hollywood", enquanto Tom Hanks com muita caracterização e um forte sotaque surge como o "Coronel".

Já a australiana Olivia DeJonge interpreta Priscilla Presley, uma das poucas pessoas ainda vivas que conhece os pormenores mais íntimos da história: foi a única esposa de Elvis, entre 1967 e o divórcio em 1973 (menos de quatro anos antes da sua morte), mas os dois conheceram-se na Alemanha em 1959, onde ele cumpria o serviço militar e já era uma estrela, quando ela tinha 14 anos.

O casamento de Priscilla Presley e Elvis Presley

A atriz e empresária fez grandes elogios após ter assistido ao filme com Jerry Schilling, um dos amigos mais antigos de Elvis e membro da lendária "Máfia de Memphis", o famoso grupo que o acompanha nos espetáculos e rodagens dos filmes na década de 1960.

"Para os que estão curiosos sobre o novo filme 'Elvis'... o realizador organizou uma sessão privada para mim e o Jerry Schilling recentemente nos estúdios da Warner. Esta história é sobre a relação entre o Elvis e o Coronel Parker. É uma história verídica contada de forma brilhante e criativa como só o Baz, da sua forma artística única, poderia ter feito", escreveu nas redes sociais.

Os elogios também são superlativos ao protagonista: "Austin Butler, que interpretou Elvis, é excelente! A meio do filme, o Jerry e eu olhámos um para o outro e dissemos 'uau'. Bravo para ele... sabia que tinha uma grande responsabilidade. Ele estava extremamente nervoso a interpretar este papel. Imagino".

"Tom Hanks é o Coronel Parker neste filme. Que personagem que ele era. Havia dois lados do Coronel, o Jerry e eu testemunhámos ambos. A história, como todos sabemos, não tem um final feliz. Mas acho que entenderão um pouco mais sobre a jornada do Elvis, feita por um realizador que colocou a sua alma e coração e muitas horas neste filme", concluiu.

"Elvis" será lançado exclusivamente nos cinemas a 23 de junho.

VEJA O TRAILER LEGENDADO.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.