Um homem, Terry Bryant, tentou este domingo, 4 de março, roubar o Óscar a Frances McDormand, atriz que venceu a estatueta pelo seu papel protagonista no filme "Três Cartazes à Beira da Estrada".

A notícia foi avançada pelo site TMZ e pelo New York Times nas redes sociais. No Twitter, a jornalista Cara Buckley  contou que um fotógrafo contratado pelo chef Wolfgang Puck impediu o homem de fugir com o Óscar.

A imagem foi partilhada no Twitter:

O próprio suspeito também se ajudou a incriminar: publicou um vídeo no Facebook.

Ao USA Today, um representante de Frances McDormand confirmou que a atriz já tinha recuperado a estatueta dourada. "Fran e Óscar estão felizes e a desfrutar de um hambúrguer juntos", gracejou o  agente da atriz, citado pelo Business Insider.

Ao Hollywood Reporter, as autoridades locais confirmaram que o suspeito se encontra preso. A imprensa internacional avança ainda que a atriz pediu para deixarem o homem em liberdade.

Este domingo, Frances McDormand ganhou o segundo Óscar da carreira com "Três Cartazes à Beira da Estrada" e convocou todas as mulheres que estavam nomeadas para apelar a mais inclusão.