Hannah John-Kamen foi escolhida para ser Red Sonja no cinema, avançou o The Hollywood Reporter.

A atriz britânica foi a vilã Ava Starr/Fantasma emn "Homem Formiga e a Vespa" (2018).

Entrou ainda em "Ready Player One: Jogador 1" (2018), de Steven Spielberg, e mais recentemente nas séries "Tha Stranger" (Netflix) e "Admirável Mundo Novo" (disponível na HBO Portugal).

A nova versão de "Red Sonja" tem passado por vários contratempos desde que foi anunciado no outono 2017, após o sucesso de "Mulher-Maravilha" com Gal Gadot.

O maior de todos foi o de rapidamente ter contratado e despedido Bryan Singer, o realizador dos filmes "X-Men" e "Bohemian Rhapsody", acusado de comportamento predatório com vários jovens.

Na realização está agora Joey Soloway, criador da série "Transparent", também co-responsável pelo argumento, que promete uma nova abordagem sobre a personagem da guerreira de cabelo vermelho de fogo criada por Roy Thomas e Barry Windsor-Smith para a Marvel Comics em 1973 e que se cruzava frequentemente com Conan, O Bárbaro em ficcionais tempos pré-históricos.

"A Hannah é uma atriz muito talentosa que temos acompanhado há anos e ela 'É' a Red Sonja. O seu talento, sensibilidade e força são as qualidades que temos procurado e não poderíamos estar mais entusiasmados por embarcar juntos nesta jornada", destacou Soloway em comunicado.

Brigitte Nielsen foi Red Sonja num filme banal de 1985 que se chamou "Kalidor: A Lenda do Talismã" em Portugal, aproveitando a popularidade crescente de Arnold Schwarzenegger (que curiosamente fora Conan em dois filmes de 1982 e 1984).