Nomeado aos Óscares por "Oppenheimer" e responsável por filmes como "Memento", "Inception", "Interstellar", "Dunkirk", "Tenet" e a trilogia "O Cavaleiro das Trevas", Christopher Nolan deliciou e confundiu os seus fãs há alguns anos quando revelou que gostava bastante da saga de ação "Velocidade Furiosa".

Em 2020, o realizador mostrou-se um profundo conhecedor dos filmes protagonizados por Vin Diesel, Paul Walker e a grande "família", revelando no podcast 'HappySadConfused' que o seu preferido continuava a ser o original de 2001, mas guardava um lugar especial para o terceiro capítulo, "Ligação Tóquio" (2006), de Justin Lin.

De facto, Nolan revelava a admiração pelos outros filmes da saga do mesmo realizador, do quarto ao sexto capítulo (o nono é de 2021), "à medida que ficavam cada vez mais loucos e maiores, tornando-se outra coisa, mas algo que era divertido".

O realizador voltou a abordar esta paixão cinéfila numa entrevista divulgada na quarta-feira pelo "The Late Show with Stephen Colbert".

Quando o apresentador disse nunca ter visto nenhum dos filmes e quis falar do que descreveu como um "guilty pleasure", a resposta foi imediata: não se sente "culpado" por gostar da saga.

"Não sinto qualquer embaraço por ser um fã da saga 'Velocidade Furiosa'. É uma tremenda saga de ação", disse com orgulho, manifestando mesmo por três vezes o seu "espanto" pelo apresentador e comediante nunca ter visto um filme sequer.

"Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio" (2006)

Desafiado por Colbert para verem juntos todos os filmes de seguida, informando que estariam despachados à meia-noite se começassem às seis da manhã, Nolan reforçou que não se importava nada pois está sempre a vê-los e gosta bastante.

Confirmando como conhece bem a saga, acrescentou que não era preciso ver todos de seguida, explicando que só os mais recentes é que desenvolveram um arco narrativo e mitologia específicos.

E deixou a sugestão: "Começaria pelo 'Ligação Tóquio' e via-o isoladamente, para aquecer".

O MOMENTO DA ENTREVISTA.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.