Ao fim de muitos anos de tentativas,  a grande saga de jogos de vídeo "Call of Duty" vai chegar ao cinema.

Várias fontes, incluindo a Variety, indicam que Stefano Sollima está em negociações para ser o realizador. O italiano é conhecido pelas séries "Roma Criminal" e principalmente "Gomorra", além do aclamado filme "Suburra" (2015). É aguardado com expetativa o seu primeiro filme americano: "Sicario 2: Soldado", com Josh Brolin e Benicio Del Toro.

Em declarações ao jornal Metro durante o lançamento em Milão de "The Legend of Red Hand", uma curta-metragem que fez para a Campari, Sollima não assumiu claramente que é o eleito, mas deixou pistas fortes sobre os atores com quem mais quem gostaria de trabalhar: Tom Hardy e Chris Pine.

Sobre o primeiro, revelou ser um grande fã da carreira: "Gosto de quase tudo. Estou à espera do seu Venom. Até em 'Mad Max' foi excelente".

Em relação à preferência pelo americano Chris Pine no projeto, descreveu-o como um "duro, mas também inteligente e consegue ter sentido de humor, [e] também pode estar num papel tão dramático".

"Gosto quando podemos sentir que um ator pode representar diferentes nuances e tonalidades porque isso significa que é bom", acrescentou.

"Call of Duty" levaria os dois atores para um conflito mais a sério, uma vez que já trabalharam juntos na comédia romântica "Guerra é Guerra" (2012), onde eram agentes secretos a competir pela mesma mulher, interpretada por Reese Witherspoon, recorrendo aos consideráveis meios que tinham à sua disposição. Tom Hardy descreveu o filme como a pior experiência da carreira e jurou que nunca mais voltaria a fazer nada do mesmo género.

A Activision Blizzard Studios, a divisão cinematográfica da  Activision, produtora e distribuidora dos jogos de vídeo, tem a ambição de desenvolver um universo como o da Marvel.

Em abril do ano passado, quando foram anunciadas as últimas novidades, os responsáveis disseram que existem planos para muitos anos e vários argumentos que contaram com o envolvimento intenso de especialistas militares e antigos soldados, antecipando variações inspiradas por versões como "Black Ops" e "Modern Warfare".