O ator norte-americano Brad Pitt foi a estrela do 'paddock' este fim de semana no Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, onde começaram as filmagens de um filme ambientado na principal disciplina do automobilismo.

A presença de uma 11ª garagem nos boxes foi um dos factos que chamaram a atenção no circuito de Silverstone. O espaço estava reservado para a equipa fictícia Apex, que está no centro do enredo da longa-metragem produzida por Jerry Bruckheimer e a Apple.

Brad Pitt, que pilotou no circuito lendário este fim de semana, esteve presente no domingo no 'grid' de largada do Grande Prémio, ao lado do ator britânico Damson Idris, com quem partilha o elenco da produção, que deve ser lançada no fim de 2024 ou início de 2025 e exibida na plataforma Apple TV+.

O ator, 59 anos, mostrou-se bastante satisfeito com a sua estadia na Inglaterra e seu contacto com a Fórmula 1.

"É realmente ótimo estar aqui, divertimo-nos muito. Toda a gente tem sido incrível connosco, as equipas abriram-nos as portas, a FIA ajudou-nos muito, assim como a Fórmula Um e Stefano Domenicali", declarou a estrela de Hollywood à Sky Sports F1.

O realizador do filme é Joseph Kosinski, responsável pelo sucesso recente "Top Gun: Maverick". Kosinski e Pitt participaram no 'briefing' pré-corrida com os pilotos da Fórmula 1.

"Provavelmente, foi o melhor 'briefing' que já tivemos", comentou o piloto britânico Lewis Hamilton, co-produtor do filme.