Andrew Garfield teve de mentir em muitas entrevistas em 2021, mas também fez o mesmo a Emma Stone, a sua ex-namorada e a Gwen Stacy dos dois filmes "Homem-Aranha".

[AVISO DE SPOILER]

Não foi só jornalistas que Andrew Garfield teve de despistar quando surgiram os rumores de que ia entrar em "Homem-Aranha: Sem Volta a Casa".

"A Emma andava sempre a mandar mensagens escritas e era do género 'Vais entrar neste novo filme 'Homem-Aranha?', e eu respondia 'Não sei do que estás a falar'. Ela dizia 'Cala-te, apenas diz-me' e eu ficava 'Honestamente não sei", contou o ator ao jornalista Josh Horowitz numa edição do 'podcast' Happy Sad Confused dedicada a dissecar os rumores e tudo à volta de "Homem-Aranha: Sem Volta a Casa".

"Estranhamente agradável": Andrew Garfield gostou de mentir nas entrevistas que deu em 2021
"Estranhamente agradável": Andrew Garfield gostou de mentir nas entrevistas que deu em 2021
Ver artigo

Garfield manteve a mentira até ao fim e a satisfação foi semelhante à descrição do trabalho "estranhamente agradável" e "emocionante" nas entrevistas para proteger o maior segredo de Hollywood de 2021.

"Continuei com isto, mesmo com ela. Foi hilariante. Depois, ela viu o filme e disse, 'És um parvalhão", recordou.

"Não quis dizer a ninguém! Levei isso muito a sério", reforçou.

Seguiram-se outros acontecimentos que quase estragaram o segredo, mas Garfield diz que nunca houve uma altura em que a equipa pensou desistir e admitir que ele e Tobey Maguire entravam no filme ao lado de Tom Holland, garantindo que foi a decisão certa para preservar a experiência para os fãs quando estivessem na sala de cinema.