Comparado aos Crystal Castles e com os Scissor Sisters ou Fischerspooner entre os fãs, Trust volta a convidar-nos para o seu mundo em "Joyland". Demente mas deslumbrante, o segundo álbum do projeto do canadiano Robert Alfons abraça pop eletrónica de vistas largas e prende-nos a ritmos imparáveis.
Já não a ouvíamos a solo desde os tempos de "7 Seconds" ou "Woman". 18 anos depois, Neneh Cherry regressa com "Blank Project", disco que não poderia estar mais longe desses êxitos. Não facilita, pede atenção e dá-nos motivos para escutar uma voz ainda irrequieta.
Agora uma girl band, depois da saída de Adriano Cintra, as Cansei de Ser Sexy celebram dez anos com "Planta". A "galerinha" agradece, ou não fosse este o melhor álbum das brasileiras desde a estreia.
Entre synth pop garrida, maquilhagem gótica e flirts R&B, "True Romance" é uma ode ao amor que não ignora as zonas de sombra das paixões adolescentes. Charli XCX, jovem adulta, candidata-se a jovem estrela com um primeiro álbum desavergonhadamente lustroso e cheio de melodias em ponto de rebuçado.
"The Politics of Envy", o novo álbum de Mark Stewart, faz jus ao título e apresenta uma lista de convidados de fazer inveja, juntando membros dos Massive Attack, Primal Scream, The Clash ou o guru do dub Lee 'Scratch' Perry. "Fazer o disco foi como uma grande festa de anos", conta-nos o músico britâ