Centenas de pessoas manifestaram-se na noite desta quinta-feira, 30 de maio, em frente à sede da rede de televisão privada francesa TF1, nos subúrbios de Paris, contra a divulgação, no canal de notícias do grupo, LCI, de uma entrevista ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.
A provedora do telespectador da RTP defendeu hoje, no parlamento, que existe uma “espécie de amor-ódio” em relação à estação pública, acrescentando que a grande maioria das mensagens que recebe são de pessoas com mais de 60 anos.
A provedora do telespectador da RTP recebeu, no ano passado, mais de 6.300 mensagens, com destaque para as touradas, apesar de ressalvar que os números são “exponenciados” por campanhas que surgem nas redes sociais.
"Este festival merece uma reflexão pela forma como decorreu e pelos vários factos que ocorreram", defende Nicolau Santos, presidente do Conselho de Administração da RTP.
O presidente executivo (CEO) da Medialivre, Luís Santana, avança, em entrevista à Lusa, que o novo canal News Now será de "informação pura e dura", terá noticiários de 15 minutos e será lançado até final de junho.
O Conselho Geral Independente (CGI), "por decisão unânime", indigitou Nicolau Santos e Hugo Graça para membros do Conselho de Administração da RTP até 2026, foi hoje divulgado.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) alertou hoje para a existência de um buraco na lei que permite que marcas prejudiciais à saúde das crianças possam patrocinar programas infantis.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu luz verde ao novo canal de informação News Now, da Medialivre, que detém o Correio da Manhã, entre outros, que irá criar 58 empregos, segundo a deliberação hoje divulgada.
Internet foi o meio usado para assistir a programas de televisão ou vídeos em 2022 por 59% dos portugueses, revelou o Serviço de Estatística da União Europeia Eurostat.