• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • No Cinema
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • Críticas
    • PopCorner
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Críticas
  • PopCorner
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

Zapping da semana: entre o embalo do blues, a noite de Lisboa e o apocalipse de George Clooney

SAPO Mag
  • Gonçalo Sá
    Gonçalo Sá
18 dez 2020 20:15
Atualidade
  • Zapping da semana
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • De "Saturday Night Live" a "A Guerra dos Tronos" ou "Veep": as produções mais premiadas de sempre nos Emmys
    Séries · 16 set 2024 16:30

    De "Saturday Night Live" a "A Guerra dos Tronos" ou "Veep": as produções mais premiadas de sempre nos Emmys

  • Brad Pitt  e George Clooney são os "Lobos Solitários": filme é mais visto de sempre da Apple TV+
    L.S. · Atualidade · 2 out 2024 12:22

    Brad Pitt e George Clooney são os "Lobos Solitários": filme é mais visto de sempre da Apple TV+

Este artigo tem mais de 4 anos
O último filme com Chadwick Boseman e o mais recente realizado e protagonizado por George Clooney estão entre as estreias de cinema em casa de uma semana com várias novidades nas séries - da produção nacional "O Clube" ao regresso de Maisie Williams em "Two Weeks to Live", depois de "A Guerra dos Tronos".
  • O último filme com Chadwick Boseman e o mais recente realizado e protagonizado por George Clooney estão entre as estreias de cinema em casa de uma semana com várias novidades nas séries - da produção nacional "O Clube" ao regresso de Maisie Williams em "Two Weeks to Live", depois de "A Guerra dos Tronos". Mantenha-se a par destas e de outras sugestões que chegam à televisão e serviços de streaming nos próximos dias.
  • Amazon Prime Video. As séries espanholas continuam a ter carta branca nos serviços de streaming e a mais recente é protagonizada por um dos rostos que ficou conhecido em "La Casa de Papel". Depois de ter encarnado Denver nessa saga, Jaime Lorente encabeça o elenco desta aventura medieval baseada na vida de Rodrigo Díaz de Vivar, um nobre e chefe militar que se tornou herói de guerra e marcou o reinado de Sancho II y Alfonso VI. A aposta de cinco episódios decorridos na Penísula Ibérica foi criada por José Velasco (produtor que se esteia como showrunner e guionista) e Luis Arranz (argumentista de "El Gordo: Una historia verdadera" ou "Lalola").
  • Netflix. O último papel de Chadwick Boseman, uma das maiores perdas do cinema em 2020, ficou registado nesta adaptação de uma peça de August Wilson, que dá continuidade à aposta de Denzel Washington na obra do dramaturgo depois de "Vedações" (2016). Embora tenha protagonizado e realizado esse filme, Washington surge agora como produtor de um drama assinado por George C. Wolfe (até aqui com um percurso maioritariamente televisivo) e que volta a debruçar-se sobre a experiência negra no século XX. A ação decorre na Chicago dos anos 1920 e segue uma sessão de gravações de Ma Rainey, mais conhecida como a 'Mãe do Blues', centrando-se na disputa da cantora com o seu agente e produtor, ambos brancos, em torno dos direitos da sua música. Mas o foco também recai sobre o trompetista Levee, decidido a partilhar o entusiamo pelo jazz enquanto partilha histórias de vida. Além de Boseman, numa interpretação à qual não têm faltado elogios, o elenco conta com Viola Davis ou Colman Domingo.
  • OPTO. A noite lisboeta é o cenário da segunda série original do serviço de streaming da SIC, depois de "A Generala". Protagonizada por Margarida Vila Nova, Luana Piovani, Vera Kolodzig, Carolina Torres e Fernando Rodrigues, é narrada pela personagem de José Raposo e conta com a estreia na interpretação do chef Ljubomir Stanisic. Ambientada naquele que é, na trama, o melhor clube noturno da capital, acompanha a rotina de prostitutas e acompanhantes de luxo, dos seus clientes e do segurança. A realização ficou a cargo de Patrícia Sequeira ("Snu"), o argumento de João Lacerda Matos ("Salgueiro Maia – O Implicado", "Morangos com Açúcar") e a segunda temporada já foi confirmada.
  • Netflix. Adaptação do webtoon homónimo, a nova série sul-coreana desenha uma experiência de confinamento particularmente aterradora, ao concentrar-se na nova vida e no novo apartamento de um adolescente que perdeu a família. Mas o luto vai ter pouco de pacífico quando o prédio começa a ser invadido por criaturas que transformam pessoas em monstros, obrigando o protagonista a uma luta pela sobrevivência. A realização foi entregue a Eung-bok Lee, que dirigiu as séries "Mr. Sunshine" e "Guardian: The Lonely and Great God".
  • 19h30 no Eurosport 1. O icónico futebolista argentino que morreu há poucas semanas, a 25 de novembro, continua a ser homenageado pela televisões nacionais. Desta vez, com a emissão de mais um dos vários documentários baseados na sua vida e percurso. Estreado em 2005, "Loving Maradona", de Javier Vázquez, recorda momentos como o da chegada ao FC Barcelona, a etapa no Boca Juniors, a contratação pelo Nápoles ou o famoso golo a Inglaterra no Mundial do México 86.
  • 22h10 no TVCine Emotion. Os fãs do franchise Chicago têm direito a prenda de natal antecipada com a estreia das novas temporadas das três séries deste universo partilhado, centradas em dramas médicos e policiais. A primeira a regressar é "Chicago Fire", para a nona temporada, na segunda-feira. Na terça é a vez da sexta época de "Chicago Med" e na noite seguinte estreia-se a oitava temporada de "Chicago P.D.", sempre a partir das 22h10.
  • 00h25 na RTP2. "Quixote", o mais recente livro de Salman Rushdie, foi editado no final do ano passado e propõe uma versão muito livre do clássico de Cervantes. Mas este documentário que acompanha a sua vida e obra parte da polémica em torno de um dos seus primeiros romances, "Os Versículos Satânicos" (1988), que o levou a ser condenado à morte pelo líder do Irão Aiatolá Khomeini. Baseado em arquivos pessoais e históricos raramente vistos e entrevistas exclusivas na sua casa em Nova Iorque, o filme do francês William Karel ("Hillary: A Woman on the Edge", "Philip Roth: Unmasked") revisita o percurso do autor britânico de ascendência indiana, desde a sua juventude em Bombaim aos estudos em Cambridge e aos anos de clandestinidade forçada após a sentença de morte.
  • 00h30 na RTP1. Uma das estreias recentes do novo cinema independente norte-americano, este road movie em tons de comédia dramática marcou a primeira aventura na realização da dupla Tyler Nilson e Michael Schwartz e teve um percurso bem sucedido em vários festivais. É a história de um rapaz com síndrome de Down que foge da casa de acolhimento onde vive para se inscrever numa escola profissional de wrestling, acabando por conhecer duas figuras igualmente errantes pelo caminho. O protagonista é encarnado por Zack Gottsagen, na sua segunda experiência como ator, depois de uma curta-metragem, ao qual se juntam Shia LaBeouf, Dakota Johnson ou Bruce Dern.
  • Netflix. Quase 20 anos depois de "Confissões de Uma Mente Perigosa" (2002), que marcou a estreia de George Clooney na realização, o ator e realizador regressa em ambas as vertentes neste que já é o sétimo filme que dirigiu. Baseado no livro "Good Morning, Midnight", de Lily Brooks-Dalton, é uma incursão na ficção científica a partir do drama de um cientista isolado no Ártico depois de uma catástrofe que dizimou o planeta. Mas a solidão vai ser interrompida quando surge em cena uma menina de seis anos e também pelo regresso à Terra de um grupo de astronautas que o protagonista tenta impedir de voltar. Além de Clooney, o elenco inclui Felicity Jones, David Oyelowo ou Kyle Chandler.
  • HBO Portugal. Uma das revelações de "A Guerra dos Tronos", na pele de Arya Stark, Maisie Williams regressa ao pequeno ecrã como protagonista desta mistura de drama, thriller e humor negro que se estreou em setembro na Sky One, no Reino Unido. Minissérie de seis episódios, traça a jornada de uma jovem que passou a vida isolada e parte em busca do assassino do pai, que foi morto à sua frente, durante a infância. Sian Clifford ("Quiz", "Fleabag") é outro nome do elenco desta aposta criada por Gaby Hull ("We Hunt Together", "Cheat") e realizada por Al Campbell ("Code 404", "Fit").
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja também

  • De "Saturday Night Live" a "A Guerra dos Tronos" ou "Veep": as produções mais premiadas de sempre nos Emmys
    Séries · 16 set 2024 16:30

    De "Saturday Night Live" a "A Guerra dos Tronos" ou "Veep": as produções mais premiadas de sempre nos Emmys

  • Brad Pitt  e George Clooney são os "Lobos Solitários": filme é mais visto de sempre da Apple TV+
    L.S. · Atualidade · 2 out 2024 12:22

    Brad Pitt e George Clooney são os "Lobos Solitários": filme é mais visto de sempre da Apple TV+

Em destaque

  • Eurovisão acontece esta semana na Suíça, e Portugal está em competição
    SAPO Mag / Lusa · Música · 11 mai 2025 19:40

    Eurovisão acontece esta semana na Suíça, e Portugal está em competição

  • Veredicto sobre acusações de agressão sexual contra Depardieu será anunciado na terça-feira
    SAPO Mag / AFP · Showbiz · 11 mai 2025 20:25

    Veredicto sobre acusações de agressão sexual contra Depardieu será anunciado na terça-feira

  • Cinema brasileiro procura novos horizontes no Mercado de Cinema de Cannes
    SAPO Mag / AFP · Atualidade · 11 mai 2025 20:49

    Cinema brasileiro procura novos horizontes no Mercado de Cinema de Cannes

  • Espanha, Brasil e Uruguai vencem Prémios Quirino e Portugal fica de fora
    SAPO Mag / Lusa · Atualidade · 11 mai 2025 20:01

    Espanha, Brasil e Uruguai vencem Prémios Quirino e Portugal fica de fora

Últimas

  • SAPO Mag / AFP · Atualidade · 11 mai 2025 20:49

    Cinema brasileiro procura novos horizontes no Mercado de Cinema de Cannes

  • SAPO Mag / AFP · Showbiz · 11 mai 2025 20:25

    Veredicto sobre acusações de agressão sexual contra Depardieu será anunciado na terça-feira

  • SAPO Mag / Lusa · Atualidade · 11 mai 2025 20:01

    Espanha, Brasil e Uruguai vencem Prémios Quirino e Portugal fica de fora

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 11 mai 2025 19:40

    Eurovisão acontece esta semana na Suíça, e Portugal está em competição

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 11 mai 2025 10:27

    Adam Ben Ezra, Mitsune e Filipe Sambado completam cartaz do Festival MED

  • SAPO Mag / Lusa · Atualidade · 11 mai 2025 10:21

    IndieLisboa distingue "On Becoming a Guinea Fowl" com Grande Prémio de Longa-Metragem

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay