"Ambrósio, apetecia-me algo". Esta é a frase do anúncio dos chocolates Ferrero Rocher que há mais de 25 anos preenche muitos intervalos dos canais de televisão na época do natal. As falas entre a "senhora de amarelo" e o seu motorista, Ambrósio, estão na cabeça de todos - é quase como um "All I Want for Christmas" dos anúncios de TV.

Este ano, a marca lançou um desafio aos portugueses. No "Você na TV", da TVI, foi criado um concurso para escolher as novas caras para o anúncio. Esta sexta-feira, dia 4 de dezembro, foram revelados os vencedores.

"Já foram escolhidos a nova Senhora e o novo Ambrósio da Ferrero Rocher! Filipa e Fábio foram escolhidos pelos portugueses", frisa a produção do programa da TVI nas redes sociais.

Veja os vencedores:

Segundo o The Guardian, foi em 1995 que vimos pela primeira vez a senhora sentada num Rolls Royce prateado a pedir "algo... bom". 25 anos depois, o que é feito da dupla?

Paul Williamson, ator inglês nascido em 1929, foi o responsável por dar corpo a Ambrósio. "O Turista Acidental", "Emma" e séries como "O Santo" e "A Minha Família" foram alguns dos projetos em que participou.

Atualmente, o britânico nascido em Hampstead tem 91 anos e o seu último trabalho em representação foi em 2007, de acordo com o site IMDB.

Segundo o jornal italiano Notizie, a "senhora de amarelo" foi interpretada por Lee Skelton, uma antiga modelo norte-americana que foi casada com um príncipe italiano. Atualmente, a protagonista do anúncio está afastada dos holofotes.

Em 2011, a ex-modelo norte-americana voltou a casar, vivendo atualmente na Toscânia, onde trabalha na produção de vinhos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.