Como acontece há vários anos consecutivos, todos os domingos, entre as 12h00 e as 13h00, “Vida Selvagem” é o programa que antecede o “Primeiro Jornal” da SIC.

Este domingo, 18 de outubro, não foi exceção. Porém, o documentário sobre a vida animal “A Arábia Selvagem” bateu o recorde do ano. Em média, 872 mil espectadores acompanharam o programa que chegou a ter picos superiores a um milhão.

"É com muita satisfação que recebi a notícia desses fantásticos resultados. Este programa já existe há 23 anos. Sinto que sou parte integrante desse sucesso que resulta de uma cumplicidade muito grande das pessoas que colaboram comigo. Tem sido uma caminhada muito bonita, fazemos cada programa como se fosse a primeira vez e acho que isso passa para as pessoas", disse Eduardo Rêgo, a voz dos documentários, segundo o site Notícias TV.

Voz da natureza há mais de 25 anos, Eduardo Rêgo sublinhou ainda que este tipo de conteúdos “não têm o mesmo sucesso em outras partes do mundo como aqui”. “O público quer mais coisas do que apenas as novelas que têm muito êxito mas que também confrontam as pessoas com os problemas do dia a dia. Por outro lado estes programas só têm coisas boas, faz com que as pessoas se abstraiam dos problemas", acrescentou.