"Com uma carreira de destaque na produção televisiva e nos negócios, Mark traz uma mistura única de perspicácia diplomática e reconhecimento internacional a este importante papel", publicou Trump na sua plataforma, Truth Social.

O papel de Burnett, um dos principais aliados de Trump será diferente do do embaixador e não precisará de confirmação do Senado americano.

"Mark trabalhará para melhorar as relações diplomáticas, concentrando-se em áreas de interesse mútuo, incluindo o comércio, as oportunidades de investimentos e os intercâmbios culturais", detalhou o republicano.

No começo do mês, Trump nomeou Warren Stephens, um importante doador republicano e banqueiro bilionário da área de investimentos, como embaixador dos Estados Unidos na Grã-Bretanha.

Nascido em Londres e vencedor de um Emmy, Burnett foi o criador de "Survivor", o reality show que se tornou um gigante da televisão americana após a sua estreia, no ano 2000. Ele também produziu outros programas de sucesso, como "Shark Tank" e "The Voice".

O seu maior sucesso foi "O Aprendiz", o reality show americano exibido desde 2004 na rede NBC sob vários formatos durante 15 temporadas.

O programa foi amplamente reconhecido por mudar a sorte de Trump e torná-lo um nome familiar nos Estados Unidos antes de anunciar, em 2015, sua candidatura às eleições presidenciais.