"Top Boy", cuja segunda temporada se estreou em março na Netflix e tem-se mantido entre as novidades mais vistas da plataforma, vai ter mais uma época. Mas será última, anunciou o serviço de streaming esta semana.
A série britânica criada pelo escritor e argumentista irlandês Ronan Bennett ("Hidden", "Gunpowder") teve uma primeira vida no Channel 4, que estreou duas temporadas em 2011 e 2021, respetivamente. Mas ficou praticamente esquecida até o cantor Drake se ter tornado não só um dos maiores fãs, como também o grande impulsionador do regresso.
O artista canadiano reuniu-se com a Netflix e propôs uma nova temporada, assumindo o cargo de produtor executivo, e acabou por ser bem sucedido. Resultado: a terceira época, que o serviço de streaming designa como a primeira do seu catálogo, estreou-se na plataforma no final de 2019 (e foi das melhores desse ano para a equipa do SAPO Mag) mas as anteriores também ficaram disponíveis, embora com um novo título: "Top Boy: Summerhouse".
A terceira temporada da segunda vida de "Top Boy", cujas filmagens deverão arrancar no verão, será, assim, a quinta da saga, uma vez que os duas épocas da série do Channel 4 também fazem parte da cronologia da história.
Recuperando algumas personagens e atores do drama protagonizado por dois traficantes de droga de um bairro londrino, introduzindo em paralelo outras figuras e conflitos, os pisódios desenvolvidos pela Netflix beneficiam de valores de produção visivelmente mais elevados, mas mantêm a crueza e o rasgo realista dos primeiros tempos, percorrendo bairros raramente vistos na ficção.
A última temporada deverá contar com nomes do elenco das anteriores, incluindo os protagonistas, Ashley Walters (Dushane) e Kane Robinson (Sully), já confirmados.
"Todas as histórias têm de ter um final", assinala a dupla em comunicado. "Por isso, a terceira temporada será a última. Uma oportunidade de fechar o ciclo e terminar a jornada da maneira certa", acrescenta.
Comentários