"The Last of Us" não quer concorrer no domingo com o Super Bowl, o jogo final da principal liga de futebol americano e o evento anual mais visto nos EUA.
Em vez da estreia prevista para segunda-feira, 13 de fevereiro, a HBO Max anunciou a antecipação do quinto episódio da série pós-apocalíptica para as duas da manhã de sábado em Portugal, sempre respeitando a estreia mundial em simultâneo.
Os restantes episódios continuarão a ser emitidos à segunda-feira até ao final da temporada a 13 de março.
Para já, "The Last of Us", que regista uma média de 21,3 milhões de espectadores por episódio, continua a não conseguir bater "House of the Dragon" (29 milhões por episódio), mas já ultrapassou as segundas temporadas de "Euphoria" e "The White Lotus".
A história é inspirada no popular jogo tem lugar 20 anos depois da civilização moderna ter sido destruída.
"Joel, um duro sobrevivente, é contratado para contrabandear Ellie, uma rapariga de 14 anos de idade, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho, torna-se numa jornada brutal e dolorosa, já que ambos têm de atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver", descreve a HBO Max.
Pedro Pascal é o protagonista da produção e veste a pele de Joel. Bella Ramsey, Gabriel Lun, Anna Torv, Nico Parker, Murray Bartlett, Nick Offerman, Melanie Lynskey, Jeffrey Pierce, Ashley Johnson e Troy Baker também fazem parte do elenco.
"The Last of Us" foi escrita e produzida por Craig Mazin e Neil Druckmann. A série é uma coprodução com a Sony Pictures Television e tem produção executiva de Carolyn Strauss, Evan Wells, Asad Qizilbash, Carter Swan e Rose Lam.
Comentários