Depois do sucesso atingido em 2013, o Museu da Electricidade, em Lisboa, recebe a 5 de maio a segunda edição do TEDxKids@CentralTejo, este ano com o tema "O Grande Azul", que vai poder ser visto em direto no MEO Kanal 150098. Entre as 09h00 e as 17h00, oradores de todas as idades a partir dos nove anos terão a oportunidade de falar sobre "O Grande Azul": o planeta, o espaço, os oceanos e a educação, entre outros temas que possam surgir dentro desta temática tão inspiradora.

Workshops e conferências, dirigidos a crianças entre os nove e os 12 anos, vão promover a partilha de ideias que irão ajudar a desenhar o futuro dos mais novos. Pela primeira vez, todas as conferências serão transmitidas, "via streaming", para todo o mundo. "É muito importante que as crianças sintam que têm uma voz ativa sobre os temas que lhes dizem respeito. O TEDxKids é uma forma divertida e pedagógica de abordar os temas mais sérios pela voz dos mais novos", afirma Marta Gonzaga, mentora do projeto.

Entre os oradores que estão já confirmados contam-se Leonor Bruges Oliveira, Pedro Corte Moura, Teresa Pina, Miguel Lacerda e Jo Clayes.

O MEO KanalTEDxKids@CentralTejo é apenas um dos mais de 40 mil canais disponíveis atualmente. Fique atento a todas as novidades MEO Kanal através do Facebook.