"Squid Game" é a série mais popular do momento e poderá bater todos os recordes da Netflix muito em breve. Apesar do sucesso, Hwang Dong-hyuk, criador da produção sul-coreana, ouviu vários 'nãos' antes de conseguir luz verde dos estúdios para avançar com a sua ideia.

Depois de ver a sua série aprovada, as gravações foram também um novo e grande desafio. Em entrevista à CNN, Hwang Dong-hyuk revelou que perdeu seis dentes durante as filmagens devido ao stress que sentiu.

"Escrever, produzir e realizar uma série sozinho foi uma tarefa complicado. Quando penso em fazer o mesmo para uma segunda temporada fico preocupado. Não há nada confirmado neste momento, mas com tantas pessoas entusiasmadas com o projeto, estou a pensar no assunto", frisou o criador da série.

Veja o trailer:

Segundo a Forbes, que cita dados analisados pela Vulture,"Squid Game" é a série mais vista do momento em pelo menos 90 países de todo o mundo. A série sul-coreana lidera, por exemplo, o top diário da Netflix em Portugal, Estados Unidos, Argentina, Brasil, Chile, Japão, México, Canadá, Qatar ou Uruguai.

De acordo com o site Flixpatrol, a aposta ocupa o primeiro lugar em todos os países da Europa, excepto na Dinamarca - no país, o ranking da Netflix é liderado por "O Homem das Castanhas".

O drama de nove episódios segue um grupo de centenas de jogadores falidos que aceitam um estranho convite para competir em jogos infantis. "Após receberem um misterioso convite, 456 pessoas de vários contextos sociais, em risco e a precisarem desesperadamente de dinheiro são fechadas num local secreto para competir em jogos pela hipótese de ganhar 45,6 mil milhões de wons", adianta o serviço de streaming.

Cada ronda consiste num jogo infantil tradicional da Coreia, como o Macaquinho do Chinês, mas as consequências da derrota são letais. Quem acabará por vencer? E qual é o verdadeiro propósito por detrás do jogo?", resume a Netflix.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.