Ainda não é oficial mas a Imprensa insiste que é já a partir do dia 17 de Outubro que o público português ficará a conhecer a história de amor protagonizada por Sandra Barata Belo e Ricardo Pereira, em «Perfeito Coração».

A nova novela da SIC, produzida pela SP Televisão, reúne um elenco de luxo que promete estar à altura de «Meu Amor», a grande aposta da TVI para a próxima temporada.

Sofia Sá da Bandeira será Emília Roriz, uma mulher que vive num mundo de farsa onde o dinheiro e o poder são o motor de arranque de uma vida familiar instável e muito pouco saudável.

«É uma mulher que vive das aparências, fútil e que não tem um tostão. Ela e o marido (personagem atribuída ao actor João Ricardo) não têm onde cair mortos», revela Sofia Sá da Bandeira a SapoTV. «Está a dar-me imenso gozo fazer esse papel, porque é uma mulher que não tem nada a ver comigo e infelizmente há muita gente a viver desta maneira. São uma espécie de almas de outro mundo que vivem na fantasia. São pessoas que se alimentam do nada», explica a actriz que, apesar de todo este embuste, adianta que a personagem «é muito divertida, sobretudo pelo absurdo desta realidade».

Para este papel, a actriz teve mesmo de mudar de "look", mas não se queixa:
«Adaptei-me facilmente ao novo visual, que encaixa muito bem na personagem. Já estou habituada a estas mudanças e até gosto de mudar de vez em quando».

Sofia Sá da Bandeira vai contracenar com o actor João Ricardo, que em «Perfeito Coração» será Guilherme Roriz, seu marido. Ana Nave, Ana Guiomar e Jorge Henriques fazem parte do núcleo de actores com quem Sofia irá essencialmente partilhar os décors da novela.

Sandra Barata Belo e Ricardo Pereira são os protagonistas desta história de amor impossível, interpretando Leonor e Pedro respectivamente.

Os primeiros episódios têm como cenário a cidade de Berna, na Suiça, onde as duas personagens se conhecem no meio da confusão de uma manifestação estudantil.

(Texto: Joana Côrte-Real)