O universo da saga cinematográfica "Sherlock Holmes" com Robert Downey Jr. e Jude Law deve expandir-se por duas séries para a HBO Max.

A imprensa especializada norte-americana avança que estão numa fase inicial de desenvolvimento dois "spinoff" dos filmes de 2009 e 2011, seguindo o exemplo de "Peacemaker" e da ainda inédita "Penguin", séries inspiradas pelos filmes "O Esquadrão Suicida" e "The Batman".

A ideia partiu de Robert Downey Jr. e da sua esposa Susan Downey, que serão produtores executivos juntamente com Lionel Wigram, que produziu os dois filmes.

Ao contrário de "Peacemaker" e "Penguin", cada uma das séries "Sherlock Holmes" deverá centrar-se em personagens que ainda não apareceram nos filmes.

O plano passa por apresentá-las pela primeira vez em "Sherlock Holmes 3", que tem sido atrasado por causa de questões criativas e da agenda ocupada de Robert Downey Jr. quando era como Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel

Anunciado finalmente em julho de 2019 com Dexter Fletcher como realizador (conhecido por "Rocketman" e "Bohemian Rhapsody"), o terceiro filme chegou a ter data de estreia para 25 de dezembro de 2020 e depois foi adiado para um ano mais tarde por causa da pandemia. Atualmente, não tem data de estreia e não está em produção, mas dele depende o futuro das séries.