A segunda temporada da série "Raised by Wolves", um original HBO Max, estreia-se em fevereiro de 2022 na HBO Portugal, avançou a plataforma de streaming, sem indicar o dia. Nos EUA, a saga de ficção científica regressa a 3 de fevereiro e o trailer já foi revelado:

A história criada por Aaron Guzikowski, argumentista do filme "Raptadas" (2013), de Denis Villeneuve, centra-se em dois andróides encarregados de criar filhos humanos num misterioso planeta virgem. Nos novos episódios, o casal de andróides Mãe (Amanda Collin) e Pai (Abubakar Salim), juntamente com os seis filhos humanos, junta-se a uma colónia ateísta recém-formada na área tropical de Kepler 22 b. "Mas navegar nesta estranha nova sociedade é apenas o começo dos seus problemas, já que o 'filho natural' da Mãe ameaça levar à extinção o pouco que resta da raça humana", assinala a plataforma de streaming em comunicado.

"Raised by Wolves" é uma produção da Scott Free Productions, de Ridley Scott, o realizador de "Gladiador" e "Alien – O 8ª Passageiro", que dirigiu os dois primeiros episódios, estreados em 2020. A série é a primeira experiência na realização do britânico desde a sua estreia na BBC na década de 1960. "Li o material, era inspirador", explicou à imprensa. "Pensei para mim: não posso deixar isto escapar, preciso de fazer. Foi muito simples", reforçou. Habituado a histórias galácticas, o cineasta disse ainda que o seu maior desafio era não se repetir e "fazer diferente".

"Raised by Wolves" é interpretada por Amanda Collin, Abubakar Salim, Winta McGrath, Niamh Algar, Jordan Loughran, Matias Varela, Felix Jamieson, Ethan Hazzard, Aasiya Shah, Ivy Wong, Peter Christoffersen, Selina Jones, Morgan Santo, James Harkness, Kim Engelbrecht, Jennifer Saayeng e Travis Fimmel.

Além de Ridley Scott, a série tem Aaron Guzikowski, David W. Zucker ("Man in the High Castle"), Jordan Sheehan ("O Terror"), Adam Kolbrenner ("Raptadas") e Mark Huffam ("Perdido em Marte") como produtores executivos.