A primeira temporada de "Lupin" estreou-se a 8 de janeiro na Netflix e tem liderado o top diário do serviço de streaming em vários países, como Portugal, Brasil, Argentina, Itália, Espanha, Holanda ou Suécia. Esta semana, a plataforma revelou que a série francesa está prestes a bater novos recordes.

De acordo com a Netflix, citada pela Variety, a produção protagonizada por Omar Sy será vista por 70 milhões de pessoas nos primeiros 28 dias, até ao início de fevereiro. Em termos de comparação, o serviço de streaming projectou que série "Bridgerton" conquistasse 63 mil subscritores em menos de um mês.

A revista assinala ainda que a quarta temporada de "La Casa de Papel" foi vista por 62 milhões de espectadores nos primeiros 28 dias, ficando a oito milhões dos números que serão alcançados por "Lupin" nas próximas semanas.

Ao contrários de outras plataformas, a Netflix utiliza uma ferramenta de medição de audiências própria - o número de espectadores é calculado com base nos subscritores que assistem a pelo menos dois minutos de um conteúdo.

Veja o trailer de "Lupin":

"Há 25 anos, a vida do jovem Assane Diop sofreu uma profunda transformação quando o seu pai morreu após ser acusado de um crime que não cometeu. Agora adulto, Assane vai inspirar-se em 'Arsène Lupin, Ladrão de Casaca'", resume o serviço de streaming.

"Sedutor, vigarista, mestre do disfarce. Na sombra do passado, ele não quer roubar tempo - apenas a valiosa verdade", acrescenta a Netflix na sinopse de "Lupin".

No arranque da primeira temporada, "anos após uma trágica injustiça, Assane procura ajustar contas - e saldar uma dívida - ao roubar um colar de diamantes, mas o golpe sofre uma inesperada reviravolta". Depois do assalto, "Assane urde um plano para contactar Comet, um recluso que lhe fornece pistas sobre a tragédia de Babakar".