"Ao contrário do que se passou antes, em que houve um abandono da ideia do centro regional, este Governo [do PS, liderado por António Costa] está a empenhar-se fortemente", afirmou o dirigente, após uma reunião com o ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, que tutela o sector da comunicação social.
Carlos Pereira, que também é deputado na Assembleia da República, disse ter saído do encontro "bastante tranquilo" e "convencido" de que as suas expectativas em relação aos serviços regionais da RDP e RTP serão concretizadas.
"Havia problemas sobre a mesa. Um deles era o fim de um estúdio da RDP, que está completamente posto de parte", assegurou.
O líder do PS/Madeira vincou que, ao contrário do que aconteceu com o Governo do PSD/CDS-PP, serão feitos novos investimentos nos centros regionais, nomeadamente ao nível tecnológico.
"É com muito gosto e satisfação que percebemos que este será o caminho: novos investimentos ainda em 2016, que vão ser prolongados nos próximos anos", disse, sublinhando que numa região com governo e parlamento próprios, como a Madeira, é "absolutamente indispensável" a manutenção dos serviços públicos de rádio e televisão.
Comentários