Bruno Schumann, interpretado por Christian Berkel, é um novo tipo de investigador criminal.
Ágil, inquieto e hábil, ele é o “pit bull” dos investigadores, aquele que vai ao mais ínfimo detalhe de cada caso e não descansa enquanto não os vê resolvidos a 100% e definitivamente arquivados. Obstinado, Bruno acredita que só conhecendo profundamente a vítima se encontra o caminho para o criminoso.
Bruno Schumann é o inspector-chefe da polícia de Berlim. Sensível mas autoritário, firme mas compreensivo, é um homem charmoso, carismático e misterioso. Ele é o responsável pelos homicídios e crimes diversos não resolvidos do Departamento de Investigação Criminal de Berlim e conta com a ajuda dos seus colegas, os inspectores Henry Weber (Frank Giering) e Anne Vogt (Anna Schudt).
Um homem exigente, Schumann tem um sentido de justiça elevado e sente uma responsabilidade acrescida para com as vítimas e seus familiares. A sua estratégia é conhecer a mente da vítima de forma a conseguir entender o criminoso. Que acontecimentos juntam cada vítima a cada criminoso?
Os seus métodos considerados pouco convencionais – já que incluem, entre outras coisas, captar as vibrações das casas das vítimas -, produzem resultados inesperados.
Mas Schumann não é refém da sua metodologia. Apaixonado pelo seu trabalho, é também um homem de paixões na sua vida pessoal. O seu interesse recai na Procuradora-Geral Dra. Lara Solovjev, uma profissional muito eficiente e uma mulher muito atraente e também solteira...
Bruno Schumann, cuja sensibilidade está intimamente ligada a uma inteligência extraordinária, sabe como estimular e potenciar o trabalho dos seus colegas sem parecer arrogante e autoritário. Com um talento natural para exercer a sua autoridade, ele lidera a equipa com mão firme e de forma muito competente.
Título original: «Der Kriminalist»
Ano de produção: 2006
País de produção: Alemanha
Género: acção
Intérpretes: Christian Berkel, Frank Giering, Anna Schudt, Antonia Cäcilia Holfelder e Suzan Anbeh
Emissão: Terças, às 21h30
Repetição: Quartas, às 0h30 e 15h50
Comentários