Filmada na Índia, a  série indiano-inglesa será produzida em parceria com a Phantom Films, uma das principais produtoras da Índia, e será disponibilizada em exclusivo no serviço de streaming.

Ambientado em Bombaim, o enredo de "Sacred Games" investiga uma rede de crime organizado da cidade, focando-se na corrupção, política e espionagem do renascimento económico da Índia. "É uma obra-prima épica de excepcional riqueza e poder que entrelaça as vidas de várias pessoas: as privilegiadas, os famosos, os miseráveis e os sanguinários", explica a Netflix, em comunicado.

"Nos últimos anos, assisti com enorme satisfação à forma como a Netflix transformou as narrativas televisivas, apresentando séries inovadoras e disruptivas", frisa o escritor Vikram Chandra. "Estou confiante que toda a cor, vitalidade e música do mundo ficcional com o qual vivi durante tantos anos se tornará real nesta tela fornecida pela Netflix. Estou muito entusiasmado por trabalhar com a Netflix e Phantom Films", acrescenta.

Para Erik Barmack, vice-presidente de séries originais internacionais na Netflix, "Sacred Games" reforça o compromisso do serviço de streaming "em apresentar histórias locais com autenticidade para os subscritores da Netflix em 190 países em todo o mundo".