A Netflix divulgou esta quarta-feira, 14 de outubro, que o número de assinaturas em todo o mundo subiu para os 69,17 milhões. No entanto, os resultados trimestrais ficaram abaixo da maioria das previsões, o que levou a uma queda das ações em 6,9%.

No total, a Netflix conquistou mais 3,6 milhões de utilizadores nos últimos três meses. Com a chegada a Portugal (21 de outubro), Espanha e Itália, o serviço de streaming espera alcançar os 74 milhões de cliente até ao final do ano..

Disponível em mais de 50 países, a Netflix anunciou que em breve o serviço vai estar disponível na Coreia do Norte, Singapura, Hong Kong e Taiwan, tendo o objetivo de estar presente em 200 mercados nos próximos anos.

A empresa norte-americana estreou-se na Ásia no início do ano, ao lançar o serviço no Japão.

"Continuamos na direção certa para nos tornarmos globais até ao final de 2016," destacaram o diretor-executivo Reed Hastings e o diretor-financeiro David Wells.

"Embora o crescimento global tenha sido como esperamos, a nossa previsão é de aumento (do número de assinantes) para os Estados Unidos e de queda para o (mercado) internacional", revelaram.

No último trimestre, a Netflix conquistou 880 mil novos assinantes nos EUA e 2,74 milhões nos restantes mercados.

Neste mesmo período, o serviço registrou um lucro de  29,4 milhões de dólares. Enquanto as receitas cresceram 23% em relação a 2014, os lucros caíram para metade.

Na semana passada, a Netflix aumentou os preços nos Estados Unidos e em outros países, alegando que precisa "melhorar a capacidade de adquirir e oferecer conteúdos de alta qualidade”.