O National Geographic Channel (NGC) pretende mostrar o "Prison Break" da vida real, numa referência à essência da série de televisão criada por PaulScheuring, a qual vive em torno de dois irmãos - um foi condenado a pena de morte por um crime não cometido e outro delineia um plano elaborado para ajudar o seu irmão a escapar da prisão.

"Fugas da Prisão" é uma série de ação composta por vários episódios que mostram ao espectador as mais elaboradas e estudadas fugas da prisão por parte de condenados que o canal por cabo afirma serem bastante conhecidos da história do crime recente.

Para além de contar e detalhar as experiências dramáticas dos fugitivos, quando estes conseguem realmente escapar de prisões de máxima segurança, "Fugas da Prisão" mostra ainda o trabalho de captura levado a cabo pelos oficiais da polícia e de investigação.

Cada episódio segue uma fuga, mostrando ao pormenor as estratégias usadas pelos condenados para conseguirem fugir de prisões que, supostamente, são de máxima segurança. Cada uma das fugas é contada através das perspetivas e pontos de vista dos criminosos - "os tais inteligentes e estrategas que conseguem escapar à prisão", considera o NGC - e através dos profissionais (equipas de polícias determinados) que os perseguem.

A estreia de "Fugas da Prisão" acontece na quarta-feira, 2 de janeiro, às 23:00, e a posterior emissão tem lugar no mesmo dia da semana e horas.