O Governo regional da Galiza assinalou o início, segunda-feira, das filmagens e sublinhou que cofinancia o projeto com uma ajuda de mais de 250.000 euros à galega CTV que produz a série com a portuguesa SPi.

A ação tem lugar num motel da fronteira entre Portugal e a Galiza e será desenvolvida ao longo de oito capítulos de 50 minutos gravados em português e em galego.

A história desenvolve-se à volta de três mulheres com problemas económicos e pessoais que se cruzam, por acaso, com um cliente do motel que transporta mercadorias valiosas.

A vida destas mulheres acaba por correr perigo, porque a mercadoria de que se apropriam pertence a um grupo que se dedica ao branqueamento de dinheiro, uma organização criminosa que as vai perseguir para recuperar os seus bens.

A série, que poderá ser vista na RTP e na Televisão da Galiza, conta com caras conhecidas a nível nacional e internacional, fazendo parte, entre outros, as atrizes e atores María Mera, Maria João Bastos, Marina Mota e Chechu Salgado,

A série tem o apoio, entre outros, do governo regional da Galiza, da Deputação de Ourense e da Câmara Municipal de Montalegre.

O guião da série é escrito pela portuguesa Patrícia Müller e são responsáveis pela realização do projeto Álex Sampaio e Jorge Queiroga.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.