Do alto dos seus dois Óscares e quinze nomeações, um recorde em Hollywood, o The Biography Channel celebra o 60º aniversário da consagrada actriz Meryl Streep, com a exibição da sua biografia esta segunda-feira, dia 22 de Junho, às 22h00.

Recentemente, emprestou o canto e a dança ao musical «Mamma Mia!» e a austeridade a uma freira em «A Dúvida», encarando registos tão díspares como o drama, o romance e a comédia, com a mesma capacidade interpretativa que lhe valeu o Óscar para Melhor Actriz pela interpretação no filme «A escolha de Sofia» e para Melhor Actriz Secundária em «Kramer contra Kramer».

Mãe de quatro filhos, Meryl Streep é considerada uma das maiores actrizes de sempre, destacando-se em êxitos como «O Caçador», «As Pontes de Madison County» e o «O Diabo Veste Prada».

Este documentário de 44 minutos, percorre a vida da conceituada actriz norte-americana desde a infância passada num subúrbio de New Jersey, passando pela formação em música, arte dramática e ópera na Universidade Yale, à experiência da maternidade e da representação, à qual se entrega com reconhecido empenho e profissionalismo.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.