Mais de quatro mil pessoas criaram o seu próprio canal, público ou privado, numa das várias categorias existentes - Arte e Cultura, Como Fazer, Desporto, Entretenimento e Humor, Família e Amigos, Lifestyle, Música, Saúde e Viagens e Lazer.
A Tiago Pires, Ricardo Araújo Pereira, Chakall, Luís de Matos, Rui Unas, Aurea, Mia Rose, Lúcia Moniz, entre outros nomes conhecidos da televisão e do espetáculo juntaram-se outras pessoas, figuras públicas e anónimos, apenas no período de uma semana.
O MEO Kanal de Comunicação, apresentado na quinta-feira 9 de fevereiro, permite criar gratuitamente canais privados, com acesso através de PIN apenas partilhado entre familiares, amigos ou qualquer outro grupo pretendido, e canais públicos, acessíveis a toda a comunidade MEO.
Rápido, simples e intuitivo. São estes os três adjetivos que qualificam o processo de criação do próprio canal no MEO, o qual implica apenas três passos, em meo.pt/kanal:
1. criação do canal: escolher o nome, atribuir um novo número, conhecer e aceitar os termos de utilização;
2. disponibilização de conteúdos: transferir vídeos e criar slideshows de fotos;
3. agendamento dos conteúdos: selecionar conteúdos e arrastá-los para o espaço de programação do canal, podendo mesmo ser escolhidas a data e a hora pretendidas e, por fim, guardar programação e colocar o canal «no ar».
Para aceder aos canais privados ou públicos é necessário premir o botão verde do comando MEO e digitar de seguida o número do canal (a cada canal está associado um número específico).
O acesso aos canais públicos é ainda possível através do MEO Interativo, que integra a nova aplicação MEO Kanal de Comunicação.
Aqui sobressaem os canais em destaque, os favoritos, o ‘top' dos mais vistos, o catálogo de canais organizado por categorias e ainda a possibilidade de pesquisa de canais.
Comentários