Movendo-se entre a comédia negra, o suspense e o terror, "Vamp" foi uma das telenovelas brasileiras mais populares dos anos 1990 junto do público adolescente e vai regressar à televisão portuguesa este mês.
Estreada em 1991, a saga protagonizada por Cláudia Ohana chegou a Portugal através da RTP2 e será reexibida pela Globo a partir de 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, no horário das 17h10.
A história acompanha Natasha (Cláudia Ohana), que vendeu a sua alma ao Conde Vladimir Polanski (Ney Latorraca) para ter sucesso como cantora de rock. Entretanto, na fictícia Armação dos Anjos, cidade no litoral do Rio de Janeiro, Jonas Rocha (Reginaldo Faria), um capitão reformado e pai de seis filhos, conhece Carmen Maura (Joana Fomm), uma historiadora viúva que também tem seis filhos. A união dos dois cria uma família numerosa que tem um inimigo comum: os vampiros da cidade.
Nas suas vidas passadas, Jonas e Natasha eram Rocha e Eugênia, um casal apaixonado. Revoltado com esta história, o conde passa a perseguir a protagonista e a família do capitão. Em Armação dos Anjos moram também o vampiro Matoso (Otávio Augusto) e Jurandir (Nuno Leal Maia), um bandido que assaltou um gangster por engano e usa o disfarce de um padre.
"Vamp" é da autoria de Antonio Calmon com colaboração de Vinícius Vianna, Lilian Garcia e Tiago Santiago, e conta com 179 episódios.
Genérico de abertura de "Vamp":
Comentários