Júlia Pinheiro, uma das mais populares apresentadoras da televisão portuguesa, descobriu a sua nova vocação: a literatura. A estrela da TVI acaba de se estrear no romance com o livro «Não Sei Nada Sobre o Amor».

No belo cenário do Reservatório da Mãe d'Água, às Amoreiras, em Lisboa, figuras de primeiro plano da TV torceram por Júlia e apressaram-se a comprar uma cópia do romance, editado pela Esfera dos Livros.

«Já trabalhei nos três canais e estou satisfeita por terem vindo equipas de todos», comentava Júlia. «Mas o mais importante são os amigos que me vieram apoiar».

A apresentadora demorou um ano e meio a escrever este romance, porque tem que se desdobrar diariamente entre o trabalho e a família:
«Há quem goste de ir ao ginásio, eu gosto de escrever. Ao contrário do que sugere o título do livro, na minha vida privada sou muito segura e sei muito bem o que o meu marido e a minha família representam para mim», esclareceu Júlia.
E brincou: «Quando estiver muito mirradinha e imprópria para fazer televisão, quem sabe se não me dedicarei em exclusivo à literatura?».

A apresentação do livro esteve a cargo do marido da autora, o jornalista Rui Pego, actual director da RDP, e do médico Nuno Lobo Antunes, marido de Filipa Garnel. Depois das formalidades do lançamento, um beberete deu tempo a Júlia para pôr a conversa em dia com os amigos.

Quanto ao livro, a última palavra caberá ao público leitor.

Para Manuel Luís Goucha, o sucesso é inquestionável: «Claro que vai haver um interesse acrescido por ser escrito pela Júlia, que é uma figura pública, mas tenho a certeza de que toda a gente vai gostar».

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.