A poucos dias do arranque da edição de 2018 do Festival Eurovisão da Canção, os detalhes sobre as cerimónias vão sendo reveladas a conta gotas. Além da música, a final do concurso vai também contar com momento de humor e um deles será protagonizado por Herman José.

Com texto de Nuno Markl, Ana Markl e Luís Miranda, o comediante, de 64 anos, vai ser a estrela do segmento “Planet Portugal”, que será uma espécie de documentário ao estilo do National Geographic, conta o Diário de Notícias.

"O stress é perceber exatamente o que é que consegue falar universalmente... Vão ser pessoas de muitos países e de muitas culturas a ver. (...) Passei grande parte da minha vida a escrever para o Herman e foi um prazer agora reavivar essa colaboração. Por incrível que pareça, a minha grande inspiração para um trabalho feito para a Eurovisão foi o BBC Vida Selvagem", explicou Nuno Markl ao site ESC Portugal.

Além do momento protagonizada por Herman José, a equipa criativa da Eurovisão (Nuno Galopim, Lucy Pepper e Pedro Ribeiro) está a preparar um especial ("Esclopedia") sobre alguns factos curiosos sobre o concurso e ainda "1973", que contará a história de como o tema "E Depois do Adeus", de Paulo Carvalho, se tornou a senha da Revolução dos Cravos.

A 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção vai realizar-se no Parques das Nações, espaço que incluiu várias infraestruturas e onde se insere Altice Arena, em Lisboa, a 8, 10 (semifinais) e 12 (final) de maio de 2018.