Nasceu em Três Corações, no estado brasileiro de Minas Gerais, em 23 de outubro de 1940 e foi batizado como Edson Arantes do Nascimento, mas, para a ‘lenda’, será sempre Pelé, o ‘rei’ do futebol.
Os três títulos mundiais, feito impar na história, e os mais de 1.000 golos marcados, muitos em jogos hoje não considerados oficiais, fazem com que seja considerado ainda por muitos, e por todos os brasileiros, como “o melhor de todos os tempos’.
Para recordar a história de Pelé, poderá ver na Netflix o documentário estreado no ano passado. A produção segue a história do famoso futebolista, da sua busca pela perfeição e do estatuto de lenda que alcançou.
Além de uma entrevista inédita a Pelé, o filme inclui surpreendentes filmagens de arquivo e entrevistas a lendários ex-colegas de equipa, como Zagallo, Jairzinho e Rivellino.
"Esta é a história do período de 12 anos em que Pelé, o único homem a vencer três Campeonatos do Mundo, passou de jovem estrela, em 1958, a símbolo nacional, em 1970 — uma era radical, mas turbulenta na história do Brasil", adianta o serviço de streaming.
"Pelé" conta com realização de David Tryhorn e Ben Nicholas, produção da Pitch Productions e produção executiva do cineasta oscarizado Kevin Macdonald.
Comentários