George Clooney vai ser um dos produtores executivos de uma nova versão de "Buck Rogers" para a televisão e a produtora Legendary quer que também seja o protagonista.

Além de George Clooney e do seu sócio Grant Heslov, estão envolvidos Don Murphy, ligado à saga "Transformers", e um neto do criador de "Buck Rogers".

A explicar o possível envolvimento da estrela de cinema à frente das câmaras está o plano ambicioso para trazer para o público moderno o herói da ficção científica: criar uma série de prestígio que lance uma saga de cinema e também uma série de animação em animé.

Foi o mesmo que estava pensado para a adaptação televisiva de "A Torre Negra", de Stephen King, que acabou por não avançar na Amazon.

O projeto vai basear-se em personagens e conceitos diretamente na origem de Buck Rogers, no romance de 1928 "Armageddon 2419 AD", de Philip Francis Nowlan, serializado na revista "Amazing Stories".

A história era a de uma personagem que entra em coma devido a uma irradiação de gás numa mina e acorda no século XXV, onde vive muitas aventuras.

Um ano depois, chegava à BD pela mão de Dick Calkins naquela que se tornou não só a primeira banda desenhada de ficção científica de grande sucesso como aquela que abriu as comportas das séries de BD de aventura que marcariam a década seguinte, com heróis como Flash Gordon, Tarzan ou Phantom.

O sucesso da personagem foi tal que surgiu rapidamente em folhetins de rádio e "serials" de cinema, o mais célebre dos quais, "Buck Rogers", estreou em 1939 e tinha como protagonista Buster Crabbe, o mais importante actor do género.

Também foi herói de séries de televisão, tendo ficado célebre a que surgiu nos finais dos anos 70, com Gil Gerard no papel principal.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.