Na emissão desta quarta-feira, dia 7 de julho, de "Extremamente Desagradável", da Rádio Renascença, Joana Marques analisou "O Amor Acontece", novo reality show da TVI apresentado por Pedro Teixeira e Maria Cerqueira Gomes.

Na rubrica do programa "As Três da Manhã", a humorista fez um pequeno quiz a Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves sobre o novo formato da estação de Queluz de Baixo.

"Ia dizer que era um reality show, mas não é bem. (...) 'Experiência emocional única'. Esta é nova. Na SIC, chamavam ao 'Casados À Primeira Vista' uma experiência social, mas na verdade são reality shows na mesma, É um pouco como aquelas discotecas que ficam com má fama e decidem mudar de nome para disfarçar", gracejou Joana Marques.

Veja o vídeo:

A estreia de "O Amor Acontece" liderou audiências no horário nobre, tendo começado por arrancar atrás de "Jornal da Noite", da SIC. O primeiro bloco do programa da TVI foi acompanhado por cerca de um milhão e 43 mil espectadores (20,5% de share).

O reality show subiu à liderança com o segmento "Os Encontros", que foi acompanhado por uma média de um milhão e 166 mil espectadores (23,6% de share). Já "A Descoberta" registou 25% de share (um milhão e 182 mil espectadores) e o bloco final, "A Primeira Noite", conquistou 22,8% de share (836 mil espectadores).

Nas redes sociais, o novo programa também se destacou. Na noite de domingo, o reality show chegou ao primeiro lugar dos temas mais comentados no Twitter em Portugal. "Nas redes sociais, foram muitos os que comentaram o que esperavam de cada um dos casais: Ide e Jorge têm muitos apoiantes para a sua história de amor; sobre a Catarina e Tiago, muitos comentaram a sua juventude; quanto à Joana e Miguel, muitos apoiam-nos apesar de não acreditaram que dali nascerá o amor; em relação ao Diogo e à Cláudia, afirmam ser o casal perfeito", resume a TVI em comunicado.

Segundo o canal, o novo reality show vai por à prova casais que não se conhecem, "num formato televisivo em que um conjunto de candidatos, de todas as idades, procura o verdadeiro amor". "Cada casal, formado de acordo com critérios de compatibilidade, entra na experiência de forma invulgar: duas pessoas, que não se conhecem, vão viver juntas numa casa de sonho", resume a TVI.

"O primeiro encontro de cada casal deve durar no mínimo 24 horas e no máximo quatro dias, e o espectador vai poder acompanhar todos os passos da vida do recém casal, que pode ou não resultar. Ao final de cada dia, os participantes vão decidir se querem continuar a viver a experiência ou seguir caminhos separados, havendo espaço para um novo casal", adianta a estação.

No programa, os dois primeiros dias de cada casal "são puramente dedicados ao romance".

"Se superarem dois dias juntos, ao terceiro dia recebem o melhor amigo ou amiga de cada um, para que sejam apresentados. Mas a maior prova de fogo chega ao quarto dia, quando o casal recebe um familiar para uma refeição de apresentação. Depois destas provas na nova relação, chega a altura de os quatro casais contarem como foi a experiência e de revelarem se continuam ou não a relação, numa cerimónia emocionante e de nervos", explica a TVI em comunicado.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.