Os produtores dos Emmys prometeram um "número musical de abertura curto e animado" e cumpriram com a palavra. No arranque da cerimónia, com o mote de Cedric the Entertainer, vários convidados mostraram os seus dotes para a música - ao contrário da habitual monólogo, o apresentador apostou num rap ao som de "Just A Friend", de Biz Markie.

Com uma letra que descrevia a "televisão como uma velha amiga", a atuação contou com referências a "Seinfeld" ou "Ted Lasso".

Rita Wilson, Billy Porter, LL Cool J, Anthony Anderson, Tracee Ellis Ross e Mj Rodriguez foram alguns dos artistas que participaram na atuação especial.

Veja o vídeo:

Os Emmys voltaram a decorrer ao vivo e as estrelas do pequeno ecrã reencontraram-se na passadeira vermelha - veja aqui as imagens. 

A cerimónia do ano passado - que ocorreu antes do início do processo de vacinação contra a COVID-19 - foi completamente virtual, com o anfitrião Jimmy Kimmel a conduzir a gala a partir de um auditório deserto em Los Angeles, com os vencedores a participarem via Zoom.

Desta vez, o comediante Cedric the Entertainer assumiu o comando do evento, que contou com apenas 500 convidados e que se realizou numa tenda numa tenda gigante (como a usada nos últimos anos nos Governors Balls) no espaço LA Live, perto do Microsoft Theatre de Los Angeles, seguindo os cuidados para evitar a propagação do coronavírus que incluiu a apresentação do certificado digital.

A cerimónia, que em Portugal foi transmitida pela SIC Caras, foi conduzida por Cedric the Entertainer. Com muita experiência no género (Critics’ Choice Television Awards, NAACP Image Awards, Soul Train Awards, TV Land Awards), o comediante e estrela da série de comédia "The Neighborhood", da CBS, o canal que este ano transmite o evento, animou a noite e brincou com algumas das estrelas que não faltaram à festa.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.