George R.R. Martin, autor da saga literária, colabora na peça com o dramaturgo britânico Duncan MacMillan e  Dominic Cooke.

A peça vai decorrer durante "um momento crucial na história da série", disse a equipa, que inclui os produtores Simon Painter, Tim Lawson e Jonathan Sanford, que apresentaram "The Illusionists" na Broadway em 2014, em comunicado.

A história será baseada no torneio de Harrenhal. "O nosso sonho é trazer Westeros para a Broadway, ao West End, para a Austrália e, eventualmente, para um palco perto de vocês", disse George R.R. Martin em comunicado, referindo-se ao mundo fictício onde a história se passa.

Este projeto, que vai apresentar "muitas das personagens mais icónicas e conhecidas" dos livros e da série - que teve oito temporadas entre 2011 a 2019 - foi iniciado antes da pandemia, de acordo com o autor.

Vários projetos relacionados a "A Guerra dos Tronos" estão em desenvolvimento, como "House of the Dragon", que se passa 300 anos antes da história apresentada na série de sucesso da HBO.

George R.R. Martin também colabora em outros projetos relacionados com os seus outros livros, como "Sandkings" para a Netflix.

Os fãs temem que a atenção do autor de 72 anos esteja muito dividida para encerrar o ciclo literário de "A Guerra dos Tronos", que já foi superado pela série de televisão.