Daniela Ruah é já um orgulho nacional. A actriz portuguesa que está a fazer sucesso no papel da agente Kensi Blye em «NCIS Los Angeles», a mais vista das séries americanas, é a convidada do programa «Alta Definição», que vai para o ar este sábado, pelas 14 horas, na SIC.

Ao falar ao repórter Daniel Oliveira dos pais, os seus maiores fãs, Ruah não conseguiu conter as lágrimas e, emocionada, confessou as saudades que sente da família: «Não há vez em que eu me despeça deles, ou eles de mim no aeroporto, em que eu não vá para o carro a chorar».

A estrela de «NCIS Los Angeles», que foi recentemente submetida a uma intervenção cirúrgica devido a uma apendicite aguda, escolheu a escola de dança Ana Mangericão, na Parede, onde teve aulas de dança, para uma conversa exclusiva em que fala do salto para Hollywood.

Aos 26 anos, Daniela Ruah está longe de quem mais ama e por isso reconhece que esse é o preço a pagar pela fama. «A única coisa que me faz duvidar das coisas que fiz e me faz perguntar se devia estar em Los Angeles são as saudades da família. Houve dias, nestes sete meses, em que nem sequer conseguia mencionar o nome dos meus pais sem me virem as lágrimas aos olhos», confessa a actriz na entrevista à SIC.

As suas raízes judaicas, os seus sonhos e o dia-a-dia em Los Angeles são alguns dos temas abordados na entrevista que a ex-namorada do actor António Pedro Cerdeira concedeu à SIC numa viagem-relâmpago a Portugal.

O talento de Daniela Ruah conquistou a atenção de Nuno Santos, director de programas da SIC, canal que este fim-de-semana estreia, precisamente, a série «NCIS Los Angeles».

«Recordo-me de ela ter ganho a primeira edição do «Dança Comigo», estava eu na RTP na altura. Conhecia-a mal mas ali percebi que era uma pessoa com imenso talento e com imensa força», referiu Nuno Santos ao SapoTV. «Ela tem uma carreira bem lançada no mercado americano, ou seja no mercado mundial, porque Hollywood é uma janela para o mundo inteiro. Mas o facto de ela ter chegado lá não quer dizer que tenha uma vida garantida porque o mercado é muito competitivo», concluiu o homem-forte dos programas da SIC.

Recorde-se que Daniela Ruah partiu para os Estados Unidos em 2007, para ingressar no Lee Strasberg Institute, acabando por conseguir uma oportunidade no mercado de Hollywood.

(Texto: Joana Côrte-Real)