A poucos dias de estrear o seu programa na SIC, Cristina Ferreira conversou com o jornal Expresso sobre o seu futuro no pequeno ecrã. "O Programa da Cristina" estreia na manhã de 7 de janeiro, na estação de Carnaxide.

Na entrevista, a apresentadora confessou que não ficaria na TVI, mesmo que o canal lhe desse as mesmas condições que a SIC. "Não fazia sentido. Devo tudo à TVI, mas não ia crescer mais", contou, acrescentando que apenas pediu à SIC a "possibilidade de fazer televisão da forma que gosta".

"As pessoas vão ver a partir de janeiro. Tenho muita vontade de construir algo, gosto muito desse processo", frisou, revelando que está preparada para perder contra Manuel Luís Goucha. "Preparadíssima. A ideia de poder perder não me incomoda nada (...) Nem eu nem o Manel estamos preparados para perder. Vão estar três canais generalistas em antena e só um vai ganhar. Farei tudo para que seja a SIC", sublinhou.

Em entrevista ao Expresso, Cristina Ferreira frisou ainda que não sabia que salário iria receber quando aceitou o convite da SIC: "No dia em que disse sim, não sabia do resto. As condições monetárias e tudo o resto foram discutidas depois. É óbvio que a SIC saberia que teria de vir com melhores condições do que aquelas que tinha na TVI. Mas nunca foi o dinheiro que me fez entrar em projetos. Faço as coisas por paixão".

"No dia em que aceitei o convite da SIC, só fui à TVI comunicar que me ia embora. Não dei espaço para me fazerem uma contraproposta", acrescentou.