Esta quinta-feira, para fechar o ano, Osório, o "hater" profissional do "5 para a meia-noite", distribuiu alguns galardões. A personagem do talk show que critica tudo e todos é interpretada por Eduardo Madeira.

"O Osório nunca deixa de odiar. Por isso, em jeito de balanço de 2018, veio ao 5 entregar os prémios aos piores do ano", explica a produção do programa da RTP1. O primeiro "Osório do Ano" foi entregue a Victor Espadinha, pelos seus comentários contra Bruno de Carvalho. O ator foi galardoado na categoria "Hater do Ano" - Osório, António Lobo Antunes e um adepto do Sporting também estavam nomeados.

"Isto é só comparável à morte da Princesa Diana", frase de Cristina Ferreira em entrevista ao "Jornal da Noite", da SIC, inspirou outra categoria dos prémios. A saída da apresentadora da TVI, o último lugar de Cláudia Pascoal e Isaura no Festival da Eurovisão e a saída de José Mourinho do Manchester United eram os eventos do ano que estavam nomeados na categoria. O troféu acabou por ir para a transferência de Cristina Ferreira para a SIC.

Osório elegeu ainda a Pior Canção do Ano. O galardão foi entregue a Luciana Abreu pelo tema de apoio à seleção nacional de futebol. O tema de Natal do "5 para a meia-noite" e "Ampulheta", de Ana Malhoa, também estavam na corrida.

Veja o vídeo do momento da entrega dos Osórios: