No "Big Brother - Duplo Impacto", Hélder repetiu várias vezes uma saudação Nazi, apesar dos avisos dos colegas devido à gravidade do comportamento. Depois de os avisos terem sido desvalorizados, a produção do programa decidiu sancionar o concorrente.

Na emissão da tarde desta quinta-feira, dia 28 de janeiro, o 'voz' do reality show anunciou a expulsão de Hélder da 'casa mais vigiada do país'.

"Isto foi uma brincadeira, não estou preocupado (...) O pior disto é quando se fala muito (...) Faço isto no ginásio, lá fora, na boa e nunca houve problema", comentou Hélder, não concordando com a decisão da produção. "Há temas com os quais nunca podemos brincar", frisou a produção do reality show.

"Eu hoje tenho muito orgulho de fazer parte desta equipa", frisou Mafalda Castro. "Não poderia haver outra decisão. A ignorância não pode ser desculpa para perpetuação do ódio e do momento mais negro e trágico da história", defendeu Iva Domingues na sua conta no Instagram.

"No Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, Hélder replicou uma conhecida saudação Nazi depois de já o ter feito anteriormente e ter sido avisado por Quinaz e Helena quanto à gravidade do seu comportamento", explica a TVI no site dedicado ao reality show.

A produção do programa frisa que "o concorrente de Santa Maria da Feira parece não ter entendido a gravidade da situação e repetiu vários gestos inaceitáveis alusivos a esse marco tão negativo da história".

Já no "Extra" do "Big Brother - Duplo Impacto", os comentadores condenaram os comportamentos de Hélder. "Luís Borges relembrou ainda que esta situação acaba por se ampliar devido ao ataque homofóbico que protagonizou no 'Big Brother 2020'", conta a produção.

"Já chegou o limite de desculparem o Hélder de tudo o que ele faz", frisou o comentador.

Nas redes sociais, os espectadores também criticaram os comportamentos do concorrente e pedem a sua expulsão.

Leia as reações:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.