O que vai acontecer em “The Walking Dead"? Esta é a pergunta para a qual muitos fãs procuram resposta, mas nem todos querem esperar pela exibição dos episódios, o que lança mais desafios aos produtores.

Além de se preocuparem com a história, os produtores da série têm de garantir que (quase) nada seja revelado antes do tempo. Ao The Hollywood Reporter, Scott M. Gimple, produtor de "The Walking Dead", diz que a produção e o elenco têm alguns truques na manga para manter os spoilers afastados.

À publicação, Sonequa Martin-Green, que veste a pele de Sasha, relembrou que, por vezes, a caracterização dos atores revela vários detalhes sobre a história e que, para evitar que sejam fotografados, tapam-se. “Fazemos o que podemos para nos cobrir com o objetivo de proteger a história”, disse a atriz.

“Tivemos alguns lançamentos muito famosos, onde episódios completos foram publicados online bem antes do episódio ir para o ar”, relembra o produtor executivo Dave Alpert, sublinhando que a maioria dos fãs quer evitar os spoilers e desfrutar da história.

Os produtores também revelaram que escrevem histórias fictícias para os atores. “Os argumentistas e eu escrevemos provavelmente três ou quatro séries”, revela Gimple. “Coisas que estou super orgulhoso – acho que tem qualidade de escrita. É algo que adoro”, disse o produtor, acrescentando que gostava de ver uma série com base nos guiões paralelos.

A atriz Martin-Green, em declarações ao site, revelou que muitos fanáticos pela série vão para junto dos locais de gravação com lentes de longo alcance e com drones, com o objetivo de captar algumas cenas de “The Walking Dead”.

Sobre os drones, Scott M. Gimple explica que a produção faz o possível para salvaguardar as filmagens e os atores.

A nova temporada de “The Walking Dead” tem estreia agendada para dia 11 de outubro nos Estados Unidos e no dia seguinte em Portugal.