Seth Rogen tem um papel secundário importante no novo filme autobiográfico de Steven Spielberg ("Os Fabelmans", 22 de dezembro em Portugal), mas isto não quer dizer que esteja a afastar-se da sua faceta como comediante.

Com a comédia em crise nas bilheteiras de cinema, Rogen virou-se para as plataformas de streaming e tem dois projetos em andamento.

A Apple TV+ deu luz verde a uma série de meia hora, um projeto da autoria da produtora formada pelo comediante, o realizador Evan Goldberg e os argumentistas Peter Huyck e Alex Gregory ("Veep").

Ainda sem título, a série andará à volta das peripécias no interior de um estúdio de cinema de Hollywood que tenta sobreviver numa era em que é cada vez mais difícil a coexistência de arte e negócio.

Além de ser o protagonista, Rogen vai escrever e realizar os episódios com Goldberg.

Segundo a imprensa norte-americana, a Apple TV+ ganhou o projeto após uma forte disputa com vários concorrentes.

Este é o segundo projeto de Rogen com a plataforma: já avançou a produção de "Platonic", onde volta a trabalhar com Nick Stoller e Rose Byrne, respetivamente o realizador e atriz dos filmes "Má Vizinhança".

Prevista para ser lançada em 2023, a série de comédia de 10 episódios acompanha o reencontro de um grupo de pessoas que foram grandes amigos na infância e tentam ultrapassar o acontecimento que levou à sua zanga.